Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

FERJ autoriza que clubes inscrevam até 12 jogadores amadores no Carioca

Macaé informou que seu elenco está sendo regulamentado na Federação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2020 - 12:04
O clube do Macaé informou que seus 23 jogadores estão sendo regulamentados na FERJ para jogarem no domingo (21)
O clube do Macaé informou que seus 23 jogadores estão sendo regulamentados na FERJ para jogarem no domingo (21) -

Para que o futebol carioca pudesse voltar aos gramados e colocar a bola em jogo, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) comunicou que o Campeonato Carioca sofrerá algumas modificações. A partir de agora, cada equipe poderá ter até 12 jogadores amadores inscritos nas partidas e não mais quatro, como era antes.

A FERJ informou que essa seria uma forma de ajudar equipes que não têm investimentos e que estejam passando por problemas técnicos e financeiros devido à pandemia do coronavírus. Outra condição para o retorno é de que cada atleta siga da concentração até o centro de treinamento em carros separados.

Macaé já está com elenco reunido

O elenco do Macaé Esporte está em Xerém, onde ficará até o final de sua participação no Carioca. Ao todo são 23 jogadores, sendo 21 profissionais mas que tiveram seus contratos encerrados. Porém, o clube informou que havia se reunido anteriormente com esses mesmos jogadores para que todos retornassem para a reta final da competição. Dessa forma, o clube está em processo de regulamentação dos jogadores na FERJ e esperam que todos estejam devidamente registrados.

Além disso, o clube informou ainda que todo o grupo será praticamente o mesmo que vinha jogando o Carioca no começo do ano. No próximo domingo (21), o Macaé joga contra o Vasco no Estádio São Januário. O horário da partida ainda não foi divulgado.

Apesar da confiança do clube em ter todo seu elenco a disposição, não há no momento nenhum jogador registrado pelo clube na FERJ.

Matérias Relacionadas