Flamengo inicia distribuição de máscaras de proteção do craque De Arrascaeta

Campanha ‘Nação Solidária’ faz mais uma ação

Enviado Direto da Redação
As máscaras de proteção individual funcionam como uma barreira física e é uma eficiente aliada ao combate à propagação do novo coronavírus

As máscaras de proteção individual funcionam como uma barreira física e é uma eficiente aliada ao combate à propagação do novo coronavírus

Foto: Divulgação: Alexandre Cerqueira/Nayany Dutra Carneiro Divulgação: Alexandre Cerqueira/Nayany Dutra Carneiro

Em mais uma ação promovida pela campanha ‘Nação Solidária’, o Flamengo iniciou nesta quinta (21) e sexta-feira (22) a distribuição de máscaras de proteção individual, doadas pelo craque rubro-negro Giorgian De Arrascaeta, para pessoas em situação de vulnerabilidade em comunidades carentes do Rio de Janeiro.


Durante os dois primeiros dias de distribuições, os moradores das comunidades do Complexo do Caju, Cidade de Deus, Vidigal e Cruzada São Sebastião receberam as máscaras de proteção confeccionadas com referências ao jogador e ao Mais Querido. Vale ressaltar que, no Complexo do Caju, a ação foi realizada com apoio do ‘Cria Escola de Arte Pública’, projeto que recebe crianças e adolescentes vulneráveis da região. Ao todo, o clube recebeu cerca de 3 mil unidades para distribuição, que continuará na próxima semana.


“Algumas pessoas ainda demonstram certa resistência quanto ao uso das máscaras de proteção. Nas ações de apoio comunitário, notamos que muitas pessoas, especialmente os homens, são reativos ao uso delas. Acham que incomodam ou que não é necessário. No entanto, as máscaras do Flamengo têm uma outra recepção. Todos fazem questão de pegar e colocar na mesma hora. É como se fosse vestir uma camisa do clube, um uniforme. Uma paixão que todos fazem questão de exibir. Sem dúvidas, o Flamengo está contribuindo para a conscientização do uso da máscara e, consequentemente, para a prevenção da doença, nesses contextos mais socialmente vulnerabilizados”, explicou Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Mais Querido.


As máscaras de proteção individual funcionam como uma barreira física e é uma eficiente aliada ao combate à propagação do novo coronavírus, protegendo os usuários e as pessoas ao seu redor. O Clube de Regatas do Flamengo agradece ao craque De Arrascaeta pelo enorme apoio e engajamento à campanha ‘Nação Solidária’: Flamengo campeão dentro e fora de campo.

Veja também