Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Clubes do Rio terão que testar comunidade no entorno de seus CTs para retomar treinos

Na próxima semana será divulgada uma data para o retorno das atividades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2020 - 14:40
Flamengo foi notificado pela Seop por realizar treinos contrariando a recomendação de órgãos públicos
Flamengo foi notificado pela Seop por realizar treinos contrariando a recomendação de órgãos públicos -

As restrições nos treinos e jogos no Rio devido a pandemia do novo coronavírus podem ser amenizadas em breve. A prefeitura da cidade e a Federação de Futebol do Rio (FERJ) estão negociando a retomada dos treinos na cidade, mas serão necessárias algumas pré-condições, entre elas a obrigação dos clubes de realizarem testes de covid-19 em moradores das comunidades vizinhas aos centros de treinamento.

Em entrevista coletiva, o secretário de Ordem Pública, Guttemberg Fonseca, adiantou que na próxima semana será divulgada uma data para o retorno das atividades nos CTs.

Para que os treinos voltem a acontecer, o Flamengo terá que testar as comunidades vizinhas ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, apesar dos treinos já estarem acontecendo, contrariando as recomendações dos órgãos públicos. O clube inclusive recebeu uma notificação da Secretária Municipal de Ordem Pública (SEOP) por causa das atividades no Centro de Treinamento.

O Vasco, que também pede o retorno das atividades, terá que testar as comunidades de São Januário. Fluminense e Botafogo terão que testar a Cidade de Deus e as comunidades no entorno do Engenhão, respectivamente.

Outras medidas de distanciamento terão que ser adotadas para que os treinos voltem a acontecer. Os atletas, por exemplo, terão que se deslocar em carros, não mais em ônibus. A FERJ também estaria negociando uma parceria com a Rede Dor para usar leitos privados a fim de reduzir a pressão na rede pública.

Matérias Relacionadas