Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Diretor da Conmebol acredita que Libertadores termine antes de janeiro de 2021

Ainda não há uma data de retorno das atividades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2020 - 16:49
Dirigente também afirmou que o formato da competição será mantido
Dirigente também afirmou que o formato da competição será mantido -

O diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes, afirmou que que a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana desta temporada serão concluídas. Embora não tenha sido dada uma data concreta da volta ou do término das competições, há a possibilidade de ambas terminarem no início de 2021. 

"Nós não temos a menor dúvida que vamos retomar a Libertadores e a Sul-Americana. Não existe uma data de retorno ainda. Vamos voltar quando for possível voltar. Temos que lembrar que precisamos de onze datas para a Libertadores e oito para a Sul-Americana. Nós acreditamos que será possível finalizar antes do final de janeiro de 2021. Mas se precisar ir até o final de fevereiro, não há problema".

O diretor está otimista com a volta dos torneios, mesmo com a situação da pandemia estando diferente em cada país da América do Sul, com casos crescentes no Brasil. Segundo ele, o trabalho sendo feito em prol do retorno das competições o deixa confiante quanto a este aspecto. 

"Está sendo feito um trabalho com os 10 países junto às associações membros para voltar primeiro o futebol nacional e depois competições internacionais. Temos trabalhando com autoridades sanitárias dos países, acompanhado a evolução da pandemia. Precisamos que os países estejam funcionando e as fronteiras abertas".

Nantes também negou os rumores sobre a realização da Libertadores em uma única sede com todos os 32 clubes em um só país. O dirigente também afirma que será o formato da competição será mantido e os países devem ajustar seus calendários caso os campeonatos sejam prorrogados tendo em vista a realização da Copa América no próximo ano.

Matérias Relacionadas