Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Globo garante boa audiência em reprise da Copa de 2002

Emissora esperava alcançar 18 pontos e marcou 21

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2020 - 11:15
Craques como Ronaldo, Cafu e Kaká estiveram na partida
Craques como Ronaldo, Cafu e Kaká estiveram na partida -

A transmissão da reprise da final da Copa do Mundo de 2002, que ocorreu ontem (12) e foi transmitida pela Rede Globo, foi um verdadeiro sucesso e alcançou índices de audiência além do imaginável. De acordo com o portal Uol, a exibição, que contou com a participação de ex-jogadores, como o ex-capitão da seleção da época, Cafu, alcançou uma média de 21 pontos, quando a Globo esperava marcar 18 pontos. Na partida em questão, o Brasil ganhou o pentacampeonato mundial por 2 a 0 sobre a Alemanha.

A exibição da reprise da partida que superou expectativas ocorreu da seguinte maneira: Galvão Bueno, Cléber Machado e Casagrande protagonizaram o pré-jogo, que mostrava um vídeo do esporte que explicava que a emissora estava retransmitindo aquela partida por causa da pandemia do Covid-19. Vale lembrar que não está ocorrendo nenhuma partida de futebol para evitar aglomerações e a proliferação da doença. Além disso, o pré-jogo, que durou quinze minutos no total, contou com a participação de Cafu, que na época era o capitão da seleção brasileira e levantou a taça do pentacampeonato. No especial, ele relembrou esse momento e como foi impactante para a história dele e de sua família.

No pré-jogo, o comentarista e ex-jogador, Roberto Falcão comentou um pouco sobre a partida em questão e falou sobre alguns bastidores da transmissão original. Além disso, Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção na época, falou sobre a importância da vitória e afirmou que conquistou o título por causa de boas decisões tomadas na competição.

Após esse pré-jogo, foi retransmitida a partida, que, originalmente, ocorreu no dia 30 de junho de 2002. Nesse momento, a Globo marcou 21 pontos, o SBT tinha 7 e a Record tinha 5 pontos, segundo referência utilizada durante a transmissão ao vivo. Nesta segunda-feira (13), serão divulgados os valores do Katar Ibope que podem sofrer alterações.

Com o sucesso da transmissão, a Globo passará a abrir uma votação popular para que o público decida quais serão as próximas reprises de partida que a Globo deve transmitir nos domingos à tarde.

Matérias Relacionadas