Jorge Jesus pediu quantia milionária para continuar no Flamengo, diz imprensa portuguesa

O técnico estaria preocupado com a desvalorização da moeda brasileira

Enviado Direto da Redação
O técnico estaria preocupado com a desvalorização da moeda brasileira

O técnico estaria preocupado com a desvalorização da moeda brasileira

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Ainda na indecisão para resolver se renova ou não seu contrato com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus teria pedido 7 milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões, para renovar com o Rubro-Negro, diz o site de notícias português "RTP". O contrato atual do técnico português com o clube vai até maio deste ano, mas ainda não houve acordo. Estima-se que este valor pedido seja para um contrato de 12 meses.

Ainda segundo a publicação, Jesus teria pedido também um bônus financeiro para cada título conquistado pelo Flamengo. O que preocupa o técnico é a desvalorização da moeda brasileira, que que está em grande queda desde o ano passado.

Há 3 dias, em participação em um programa da Fox Sports, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que a pedido de Jesus ficou muito acima do que era esperado.

"Foi muito além da capacidade do Flamengo, mas ele sabe disso. Mas tenho uma ótimo expectativa de que a gente vai chegar em um acordo", disse. Apesar disso, Landim não entrou em detalhes sobre valores ou tempo de contrato proposto.

Caso os pedidos do Mister sejam realizados, o técnico, que está desde terça-feira em Portugal para passar a quarentena com a família, se tornará o treinador mais bem pago da América, ficando atrás apenas dos técnicos da NFL (Futebol Americano), da NBA (Basquete) e NCAA (Liga de Campeonatos Universitários).

Veja também