Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Olimpíadas 2020 em Tóquio foram adiadas para 2021 por causa do coronavírus

O pronunciamento oficial ocorreu nesta terça-feira (24)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2020 - 10:55
Esta é a terceira vez que as Olimpíadas foram canceladas
Esta é a terceira vez que as Olimpíadas foram canceladas -

O Comitê Olímpico Internacional (COI) resolveu adiar as Olimpíadas, que seriam em julho deste ano, em Tóquio, para 2021, por causa da pandemia do coronavírus que o mundo vem enfrentando. O pronunciamento oficial foi feito pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, nesta terça-feira (24), em uma teleconferência.

De acordo com o que foi anunciado por Shinzo Abe, foi ele quem fez a proposta de adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 por causa do coronavírus. "Eu propus adiar em um ano e o presidente (do COI) (Thomas) Bach concordou em 100%", afirmou ele.


Vale lembrar que durante os últimos dias, o COI afirmou que a ideia de adiar as Olimpíadas 2020 existia, mas que as chances de isso acontecer eram pequenas, mas, com o aumento do número de mortos por causa da doença no mundo, as chances de tudo estar normalizado em julho são muito poucas, por isso, o adiamento foi necessário.

Esta é a terceira vez que as Olimpíadas foram canceladas, as outras duas vezes foram por causa da Primeira e da Segunda Guerra Mundial.

Com relação aos Jogos de 2024, que ocorrerão em Paris, ainda não há nenhuma decisão de adiamento ou alteração de nenhuma forma.

Matérias Relacionadas