Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Ferj decide paralisar Campeonato Carioca por 15 dias

Um reunião foi realizada nesta tarde para a tomada da decisão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de março de 2020 - 19:03
Após o surto do coronavírus através do mundo, o novo coronavírus vem cansando uma série de pausas em torneios esportivos.
Após o surto do coronavírus através do mundo, o novo coronavírus vem cansando uma série de pausas em torneios esportivos. -

A Ferj  (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar  por 15 dias a realização do Campeonato Carioca devido a recomendações do governo do estado do Rio. A decisão segue em acordo com a interrupção de outros torneios, como a Copa do Brasil.

Na última sexta-feira, juntamente com o governador Wilson Witzel, a Ferj determinou que as partidas do último final de semana do Cariocão acontecessem com os portões fechados. A decisão não foi aprovada pelo Sindicato dos Atletas, que expressou publicamente a manutenção das partidas. 

"A FERJ informa que, após mais de três horas de reunião com os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca e o Sindicato dos Atletas e de Treinadores, a competição está paralisada por 15 dias, devido a pandemia do Coronavírus", explicava o comunicado da Federação.

Após o surto da doenças através do mundo, o novo coronavírus vem cansando uma série de pausas em torneios esportivos. A libertadores da América, Champions League e Fórmula 1 são alguns exemplos.

 Ainda não se sabe como a pandemia irá se comportar nos próximos dias, mas o Governo acredita em um aumento rápido de casos, e por isso vem impondo uma série de medidas para frear a propagação do coronavírus.

Matérias Relacionadas