Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

FlaXFlu: times disputam primeiro lugar na classificação geral do Carioca

O Flu venceu o Vasco por 2 a 0 no último final de semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de março de 2020 - 15:17
Os dois clubes lutam pelo primeiro lugar na classificação do campeonato
Os dois clubes lutam pelo primeiro lugar na classificação do campeonato -

O último final de semana foi marcado por grandes partidas e reviravoltas no Campeonato Carioca e parece que o clássico FlaxFlu deixa de existir apenas nos gramados. Os dois times cariocas agora brigam pelo maior número de pontos na classificação geral da competição e a situação parece estar acirrada. 

Após vencer o Portuguesa por 2 a 1, no último sábado (14), o Flamengo conseguiu somar 22 pontos no campeonato, com isso, o time conseguiu o primeiro lugar na classificação geral da competição, mas isso durou pouco. É que no domingo (15), o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0 e, com isso, o clube de Laranjeiras conseguiu somar 24 pontos na competição, desbancando o Flamengo da primeira posição da classificação geral de pontos do campeonato.

Apesar disso, muita coisa ainda pode mudar, já que o campeonato foi adiado por um tempo por causa da pandemia de coronavírus. Com isso, os times, que estão brigando por uma diferença mínima de pontos, podem se preparar melhor e, quem sabe, gerar um desempenho maior. Vale lembrar que o Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. 

É importante para o Flamengo e para o Fluminense serem o primeiro na classificação geral do Carioca, pois, caso o Fla ganhe os dois turnos, o time que somou mais pontos na fase de grupos será classificado para a final. 

Matérias Relacionadas