Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Ferj proíbe venda de ingressos e jogos do Carioca terão portões fechados neste fim de semana

Ainda não se sabe se o campeonato será paralisado após a rodada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2020 - 14:55
São Paulo adotou a mesma medida por causa do coronavírus
São Paulo adotou a mesma medida por causa do coronavírus -

Com a pandemia do coronavírus, a dinâmica dos países está mudando e isso afetou inclusive o Rio de Janeiro, que já confirmou diversos pacientes com a doença. Por causa disso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou, através de seu Twitter, nesta sexta-feira (13), que os clubes cariocas deveriam suspender a venda de ingressos para os jogos deste final de semana.

Na nota oficial, a FERJ ainda informou que "aguarda diretrizes dos órgãos governamentais para decisão final." Essa situação afeta diretamente o Campeonato Carioca, que terá jogos neste final de semana.

Com a situação, os quatro times cariocas serão, de certa forma, prejudicados. O Flamengo, por exemplo, já havia vendido cerca de 20 mil ingressos para o confronto contra o Portuguesa, que ocorrerá neste sábado (14), às 18h, no Maracanã. O Vasco enfrenta o Fluminense no domingo (15), às 18h, também no Maracã. Já o Botafogo, enfrentará o Bangu no domingo (15), às 16h, no Nilton Santos. As partidas ainda devem ocorrer, no entanto, serão com os portões fechados.

Todos os outros países da América do Sul já informaram que seus eventos esportivos ocorrerão com os portões fechados para evitar a propagação do coronavírus. A Federação Paulista também anunciou que os jogos em São Paulo ocorrerão sem a presença de torcedores pelo mesmo motivo.

Vale lembrar que o vice-presidente de Embaxiadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, está internado com o coronavírus, por isso, o clube inteiro passará por avaliações para saber se tem ou não a doença. Com isso, é necessário resguardas os torcedores e os clubes e evitar a propagação do vírus.

Matérias Relacionadas