Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Botafogo ainda pensa na contratação de Yaya Touré

A questão ainda preocupa o clube carioca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de março de 2020 - 13:57
O atleta chamou a atenção do Botafogo, assim como Honda
O atleta chamou a atenção do Botafogo, assim como Honda -

O Botafogo venceu um de seus grandes rivais nessa terça-feira (10), o Paraná. O clube carioca venceu a partida por 1 a 0, mas ainda não conseguiu cantar vitória totalmente. Isso porque o clube se preocupa com a contratação de Yaya Touré, que ainda não foi resolvida. Ricardo Rotenberg, um dos Membros do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, falou sobre a contratação do atleta e sua expectativa sobre o tema. 

"O agente dele quer que ele venha de qualquer maneira, ele falou que quer muito vir, aponta polegar para cima, mas acho que tem um lado familiar dele que pressiona para ele não vir. Não tem prazo. Se ele quiser fica por lá, se quiser vem para cá. Ele descartou tudo. Acho que está entre não fazer nada e vir para o Botafogo", disse Ricardo. 

O Comitê do Botafogo afirmou no último dia 03, que a negociação com o jogador estava encerrada e que ele decidiu não vir para o clube. No entanto, Rotenberg afirmou que as "portas" do Botafogo estariam abertas para quando o atleta quisesse ir para o clube. Por isso, contratar Yaya não deixa de uma opção, apesar de não ser mais o foco. 

A situação com o marfinense continua complicada. Isso porque Yaya mora em Londres com sua esposa e filhos e, para vir para o Brasil, a família teria que largar tudo lá, incluindo a escola das crianças, que terminam o ano letivo em maio, diferente do Brasil. Essa parece ser a questão que mais preocupa o jogador. 

"Não tem posição ainda, ele está com problemas pessoais, diz que não pode definir. Enfim, tem problemas familiares. Ele está decidindo o que faz da vida, definido se continua na Europa ou se vem para cá. Já estive mais otimista, já estive mais pessimista. Falei com ele hoje e disse: “Você vai tocando a sua vida, e a gente vai tocando a nossa”, afirmou Rotenberg. 

O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Bangu, no próximo domingo (15), às 16h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O clube foca agora na estreia do jogador Honda, que não atuou contra o Paraná por ter pego uma virose. 

Matérias Relacionadas