Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Morre Braian Toledo, atleta de 26 anos que era destaque em Olimpíadas

O atleta sofreu um acidente de moto na Argentina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2020 - 12:12
O atleta foi destaque nas Olimpíadas do Rio, em 2016
O atleta foi destaque nas Olimpíadas do Rio, em 2016 -

Morreu o atleta argentino Braian Toledo, de 26 anos. O atleta, que jogava lançamento de dados, teve um destaque enorme nos Jogos de Londres (2012) e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016). Braian morreu em um acidente de moto. 

De acordo com um boletim de ocorrência divulgado pelo jornal La Nacion, Braian perdeu o controle de sua moto na noite de ontem (26), às 23h10. Após isso, a 500 cc bateu em em duas palmeiras. O acidente aconteceu próximo a cidade de Marcos Paz, na Argentina, onde o atleta passava férias. Braian não resistiu. 

A morte do jovem atleta sensibilizou diversas pessoas no mundo do esporte. Um deles foi Gerardo Werthein, membro do Comitê Olímpico Argentino, que utilizou seu Twitter para falar sobre Braian. "Perdemos uma grande pessoa, nosso querido Braian Toledo. Atleta extraordinário, humilde, generoso, sempre solidário com os outros", escreveu. 

Braian também havia participado dos Jogos da Juventude (2020) e do Campeonato Mundial Junior de Barcelona (2012). O atleta atualmente se preparava para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Matérias Relacionadas