Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Honda está fora da partida do Botafogo contra o Boa Vista neste domingo

Clube queria que japonês estreasse na frente do torcedores do clube

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2020 - 11:00
O clube deve utilizar o jogador na partida contra o Flamengo, no Maracanã
O clube deve utilizar o jogador na partida contra o Flamengo, no Maracanã -

Uma péssima notícia para os botafoguenses: o jogador Keisuke Honda não vai estrear pelo clube na partida de domingo (01), que ocorrerá às 19h30, no Nilton Santos, pela Taça Rio, segundo turno do Carioca. Isso porque o Botafogo tinha até hoje (27) para dar entrada na documentação do jogador, mas isso não ocorreu.

Mesmo que Honda já esteja treinando com o clube e tenha impressionado todo mundo com sua habilidade, de acordo com informações do regulamento do Campeonato Estadual, o clube ainda cumpriu os requisitos necessários para ter o jogado no campeonato atual.

O regulamento do Carioca afirma que o nome do meio-campista teria que aparecer no BIRA (sistema de inscrições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ), mas isso não ocorreu. O processo ainda afirma que depois disso, o time carioca ainda teria que registrar o jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta quinta-feira (27), pois, segundo a lei, todo atleta que participe da competição deve estar inscrito até um dia antes da primeira rodada do Estadual, que começa nesta sexta-feira (28). O Alvinegro tentou dar entrada no pedido de visto internacional, mas, por causa do Carnaval, o pedido não foi concluído a tempo.

Os dirigentes do Botafogo pretendiam fazer com que Honda estreasse no Nilton Santos, no jogo de domingo (01), na frente de toda a torcida do Alvinegro. Mas, como o jogador deve estrear na partida contra o Flamengo, no Maracanã, isso pode não ocorrer. A menos que o time espere até o dia 15 de março, na partida contra o Bangu.

Matérias Relacionadas