Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Flamengo vence a Recopa e conquista terceiro título em 10 dias

Rubro-Negro venceu o Independiente del Valle por 3 a 0

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2020 - 07:50
Gerson marcou dois gols na partida
Gerson marcou dois gols na partida -

O Flamengo venceu o Independiente del Valle por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26) e garantiu a taça de campeão da Recopa Sul-americana, seu primeiro título internacional conquistado no Maracanã. Quebrando, assim, o temido fantasma do Maracanazzo.

Logo aos 18 minutos, Gabigol marcou o primeiro, após falha de Segóvia, do Independiente, ao tentar recuar para o goleiro. A bola acertou o travessão e o atacante do Flamengo só precisou empurrar para o fundo do gol. A euforia logo deu lugar à tensão depois da expulsão de Willian Arão. Apesar do desfalque, o Rubro-Negro conseguiu contornar a situação diante dos 70 mil presentes.

Mesmo com um a menos e a forte pressão do adversário, o time de Jorge Jesus conseguiu as melhores chances e fazia ótimas defesas, como a de Diego Alves, que evitou o empate no início do segundo tempo.

O crédito também vai para a torcida, que fez o seu trabalho e não deixou de cantar um minuto. A desvantagem numérica foi compensada pela torcida eufórica.

Com tanto ânimo, não foi difícil para o elenco estrela do Flamengo ampliar a vantagem. Após jogada de Gabigol, Gerson marcou mais um.

Aos 37 minutos, Cabeza foi expulso ao entrar de sola em dividida com Léo Pereira. Com o número de jogadores em campo igualados, o Flamengo aumentou a pressão e resultou no terceiro e último gol da partida, também marcado por Gerson, aos gritos de "É campeão" da torcida rubro-negra.O Flamengo agora se prepara para sua estreia na Taça Rio, contra a CaboFriense, no sábado, às 18h, no Maracanã.

Matérias Relacionadas