Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Jogos da série A da Itália e liga da Europa terão portões fechados por surto de coronavírus

O Internacionale pode ter duas partidas sem público até o domingo que vem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2020 - 16:13
Coronavírus atinge cidades da Itália, e contabiliza 7 mortes e 190 infectados.
Coronavírus atinge cidades da Itália, e contabiliza 7 mortes e 190 infectados. -

Depois do surto de coronavírus atingir cidades da Itália, e contabilizar 7 mortes e 190 infectados, autoridades de saúde buscam soluções para impedir a propagação do vírus mais rapidamente, sem estacionar os jogos da Serie A italiana.

A Figc (Federazione Italiana Giuoco Calcio) fez um pedido nesta segunda-feira (24) para ao ministério do Esporte, que deve gerar até essa noite um decreto formal permitindo a realização de jogos em meio ao surto da doença, com um adendo: manter os portões do estádio fechado, ou seja, sem público nas partidas.

Com a medida, evitará formação de aglomerado de pessoas, que facilita a propagação acelerada do vírus nas regiões, já que a doença é altamente transmissível entre pessoas e demora a dar sinais.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, entre Juventus e Internacionale, será realizada em Turim, a cidade mais afetada pela doença nos últimos dias, e por isso não terá público.

Porém um pouco antes, nesta próxima quinta-feira, o clube de Milão enfrenta o Ludogorets, da Bulgária, em um confronto também com os portões fechados.

Matérias Relacionadas