Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Gonçalense é o herói do título do primeiro turno no Campeonato Gaúcho

Diogo Oliveira é 'cria' do Coroado e fez o único gol na decisão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2020 - 12:39
Diogo foi o herói da partida entre Caxias e Grêmio, em jogo disputado no Estádio Centenário
Diogo foi o herói da partida entre Caxias e Grêmio, em jogo disputado no Estádio Centenário -

Por Rennan Rebello

Enquanto a maioria da população do Estado do Rio de Janeiro comemorava o 22º título da Taça Guanabara, pelo Flamengo, em pleno sábado de carnaval, em São Gonçalo, haviam pessoas torcendo pelo SER Caxias do Sul, na decisão da Taça Ewaldo Poeta, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, já que um gonçalense estava em campo. Trata-se do meia Diogo Oliveira, 38, do bairro Coroado, que fez o único gol da decisão contra o Grêmio do técnico Renato Gaúcho, na tarde de ontem, no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul.

Antes de defender as cores grená da tradicional equipe da Serra Gaúcha, o jogador de São Gonçalo, conhece bem o futebol sulista, já que passou por outros clubes desta região, incluindo pelo Juventude, que é arquirrival do Caxias do Sul. 

"Fiz toda a minha base no Fluminense e me profissionalizei no São Cristóvão (RJ), passei por outros clubes brasileiros mas só cheguei na Região Sul por volta de 2010, onde atuei em clubes como o Brusque e Criciúma (ambos de Santa Catarina) e Juventude e Brasil de Pelotas (do Rio Grande do Sul) antes chegar ao Caxias neste ano. Ser campeão é uma felicidade imensa e fazendo o gol do título então, é melhor ainda. Estou muito feliz aqui, tenho contrato até fim do ano e pretendo cumpri-lo", disse Diogo em entrevista ao O SÃO GONÇALO.

Mesmo distante de sua cidade natal, Diogo, tem planos de utilizar o seu nome e sua experiência para fortalecer o futebol gonçalense, jogando em alguma equipe local. Atualmente a cidade tem apenas dois clubes profissionais: o Gonçalense Futebol Clube e o São Gonçalo Esporte Clube, já que o São Gonçalo Futebol Clube que era ligado ao volante Jucilei (ex-São Paulo) encerrou suas atividades.

"Fui criado no Coroado e tenho muito orgulho de São Gonçalo e meus pais ainda moram aí. E esta ideia (jogar em algum clube local) passa sim pela minha cabeça e futuramente, com certeza, quero jogar em um time do município", finalizou o atleta que faz questão de manter vínculos com suas raízes. Inclusive, ele já organizou um jogo beneficente intitulado como 'Futebol entre amigos' no Campo do Gradim. Na época,essa partida amistosa foi notícia em OSG.
.

Matérias Relacionadas