Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Odair fala sobre derrota do Flu em clássico com o Flamengo: "merecíamos a classificação"

O técnico explicou como a derrota está doendo nele

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de fevereiro de 2020 - 16:58
Para Odair, o Flu perdeu a classificação na competição
Para Odair, o Flu perdeu a classificação na competição -

O Fluminense perdeu de 3 a 2 para o Flamengo na noite da última quarta-feira (12), no Maracanã. No primeiro tempo, o Flamengo dominou o jogo e marcou os primeiros dois gols da partida em 10 minutos. Mas, no segundo tempo, o Flu se reergueu e reagiu. Sobre esse jogo, o técnico do Flu, Odair Hellmann fez seus comentários na coletiva após o jogo.

O técnico do time de Laranjeiras afirmou que a derrota está doendo muito nele, mas ele viu o jogo pelo lado positivo.

"A derrota está me doendo e doendo em todo mundo, mas a torcida valorizou, tanto que nos aplaudiu. Criamos muito contra o Flamengo e isso indica que estamos no caminho certo", afirmou ele.

Com a derrota, o Flu foi eliminado da Taça Guanabara. Para Odair, o Flu perdeu a classificação na competição por causa do primeiro tempo de jogo.

"Primeiro tempo não fomos bem, cometemos erros em uma bola parada e o segundo em uma saída de bola nossa. Tomar dois gols desestabiliza. São situações que acontecem, imagina para uma equipe que está começando agora. A gente não conseguiu fazer a construção lá de trás. As dificuldades aconteceram pelos gols que aconteceram cedo. No segundo tempo, o Evanilson perde uma oportunidade, antes de tomarmos o terceiro", disse ele.

Para Odair, no entanto, a ideia era deixar o campo com, no mínimo, um empate, o que já classificava o Flu no Carioca.

"Tivemos um poder de reação muito grande, contra um rival consolidado, e tivemos capacidade e espírito para melhorar. Nós fizemos o 3 a 1, nós fizemos o 3 a 2, nós fizemos o 3 a 3 e o 4 a 3, mas não valeu. Fomos melhor tanto que o Flamengo fez cera, coisa que eu não via tem muito tempo. O importante é visualizar essa situação que não podemos dar esses erros para os adversários. Na minha visão merecíamos o empate e a classificação", afirmou ele.

Hellmann ainda contou um dos detalhes dos bastidores do clube. O técnico disse que o time estava bem treinado, mas eles não conseguiram colocar o que tinham aprendido em prática no primeiro tempo. Por isso, ele precisou conversar com os jogadores no intervalo e, depois disso, os atletas conseguiram se concentrar e se reerguer em campo.

"Eu conversei com eles que precisávamos nos reorganizar, fazer o primeiro gol, para gerar confiança e entrar no jogo. Tudo que pensamos e visualizamos nos treinamentos conseguimos colocar em prática a partir do segundo tempo", contou.

O Flu agora se prepara para enfrentar o Unión La Calera, na próxima terça-feira (18), no Estadio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, pela Copa Sul-Americana.

Matérias Relacionadas