Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Técnico novo 'na área': Botofogo anuncia a contratação de Paulo Autuori

O treinador comandou o Alvinegro no título do Brasileiro de 1995

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de fevereiro de 2020 - 16:09
O treinador comandou o Alvinegro no título do Brasileiro de 1995
O treinador comandou o Alvinegro no título do Brasileiro de 1995 -

O Botafogo anunciou na tarde desta quarta-feira (12), que Paulo Autuori, aos 63 anos, irá voltar ao clube carioca como treinador. Após a demissão de Alberto Valentim, depois da derrota para o Fluminense, o técnico irá substituir a vaga deixada por Valentim.

A expectativa da volta de Autuori ao Botafogo, é a repetição da vitória conquistada em 1995. O atual representante do Comitê Executivo de Futebol era presidente do Alvinegro quando a equipe foi campeã do Brasileiro. Nessa ocasião, Paulo Autuori era o treinador.

Veja a nota oficial divulgada pelo Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori de Mello é o novo técnico do time profissional. De volta ao Glorioso, o treinador Campeão Brasileiro em 1995 assume o cargo de Alberto Valentim, que deixou o Clube no último domingo.

Autuori terá a companhia do auxiliar-técnico Renê Weber. A coletiva de apresentação do novo comandante será nesta quinta-feira (13/2), às 13h45, na Sala de Imprensa Sandro Moreyra, no Estádio Nilton Santos.

Além de comandar a equipe alvinegra no segundo título Brasileiro, Autuori construiu um currículo vitorioso ao longo de sua carreira, com passagens por grandes clubes nacionais, internacionais e seleções. Entre as principais conquistas, cabe destacar, em especial, um Mundial de Clubes e duas Libertadores da América".

Matérias Relacionadas