Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Botafogo confirma a contratação do japonês Keisuke Honda

Honda é o quarto maior artilheiro da seleção do Japão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de janeiro de 2020 - 09:22
O japonês de 33 anos foi oferecido na semana passada para a diretoria do Botafogo
O japonês de 33 anos foi oferecido na semana passada para a diretoria do Botafogo -

O Botafogo anunciou nesta terça-feira (28) sua mais nova aquisição. O japonês Keisuke Honda assinou com o clube carioca até dezembro de 2020 e já é esperado no Rio de Janeiro para a realização dos exames e assinatura do contrato. 

O japonês de 33 anos, foi oferecido na semana passada para a diretoria do Botafogo e o diretor do clube, Nelson Mufarrej ordenou o envio de uma proposta. Desde então, o comitê de futebol do Alvinegro, o empresário de Honda e seus representantes no Brasil mantiveram conversas regulares.

A proposta é baseada em produtividade, com uma parcela fixa por mês e variáveis que podem ser aumentadas levando em conta os jogos disputados, participação direta em gols e ações de marketing. Embora o negócio não seja o mais rentável para o japonês, o Botafogo foi o único time fora do Japão que sondou o atleta, que não tem interesse em continuar atuando na Ásia. 

A presença da torcida nas redes sociais de Honda também foi um dos fatores para que a contratação acontecesse. Desde o anúncio de sondagem feito pelo Botafogo, os torcedores alvinegros invadiram as redes do japonês, até subindo hashtag no idioma do jogador. Logo o assunto foi um dos mais comentados mundialmente. 

Keisuke Honda estava sem clube, sendo sua última participação no Vitesse-HOL, no qual se desvinculou em dezembro. No time, o meio-campista disputou apenas quatro jogos e não marcou gols. Em toda a sua carreira, o japonês passou pelo CSKA Moscou-RUS e Milan-ITA, além de ser o quarto maior artilheiro da seleção do Japão, com 37 gols.

Matérias Relacionadas