Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Botafogo perde para o Madureira e liga o alerta no Campeonato Carioca

Alvinegro perdeu por 2 a 0 para os donos da casa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2020 - 09:28
Botafogo é atualmente o lanterna do grupo A
Botafogo é atualmente o lanterna do grupo A -

Entrando em campo pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrentou o Madureira na tarde desta terça-feira, em Conselheiro Galvão. O Alvinegro foi dominado pelos donos da casa e, como resultado, o Botafogo perdeu por 2 a 0 e conseguiu sua segunda derrota no ano, já que começou o campeonato perdendo para o Volta Redonda. 

Aproveitando que o elenco principal do Alvinegro não estava em campo, o Madureira entrou com força total e logo nos primeiros seis minutos em campo já abriu a vantagem no placar. Emerson Carioca aproveitou um desvio após defesa do goleiro Diego Cavalieri e acertou em cheio o gol.

Dominando o adversário com facilidade, o Madureira seguiu pressionando o adversário e se aproveitando das falhas de defesa do Alvinegro. Então, aos 17 minutos da etapa final, Ygor Catatau marcou o segundo gol para os donos da casa. Ao longo da partida, o time ainda teve oportunidade para marcar mais, porém erraram nos lances.

O Botafogo, por sua vez, teve a oportunidade de diminuir a vantagem e, aos 26 minutos do segundo tempo, chegou a fazer um gol com Sousa, mas o lance foi anulado por impedimento. Lance mal anulado, por sinal, já que a posição era legal. A partida terminou melancólica para o Alvinegro.  

Mantendo 100% de aproveitamento, o Madureira chegou a seis pontos e a liderança isolada no Grupo B da Taça Guanabara. Já o Botafogo, que pertence ao Grupo A, ainda não pontuou e é o lanterna. No próximo fim de semana, as duas equipes retornam aos gramados. O Botafogo enfrentará o Macaé e o Madureira jogará contra o Cabofriense.

Matérias Relacionadas