Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Flamengo conquista o 4º lugar entre os melhores clubes do mundo

O Rubro-Negro está atrás do Liverpool, Barcelona e Manchester City

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2020 - 07:29
O Rubro-Negro está atrás do Liverpool, Barcelona e Manchester City
O Rubro-Negro está atrás do Liverpool, Barcelona e Manchester City -

Em um ano repleto de conquistas, títulos e premiações, o Flamengo brilhou em 2019. E todo o esforço foi novamente reconhecido. Em uma recente lista divulgada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Rubro-Negro aparece em quarto lugar como o melhor time do mundo no ano passado. 

O Flamengo está atrás apenas do Liverpool, Barcelona e Manchester City, em uma lista que conta com 400 clubes de todo o mundo. 

Há ainda outros clubes brasileiros na lista. O Palmeiras, por exemplo, aparece em 12º lugar e logo depois, em 13º, está o Atlético-MG. Em 18º está o Internacional. Dentre os clubes cariocas, o mais bem colocado depois do Flamengo é o Fluminense, que aparece na posição de número 87. O Botafogo aparece na 155º colocação e o Vasco é o clube de número 290. 

O ranking da IFFHS foi criado em 1991 e usa como critério o resultado das equipes nos jogos disputados ao longo da temporada, com pesos distintos para cada competição. A Libertadores e o Brasileirão têm pontuação máxima, por exemplo. 

Matérias Relacionadas