Fluminense acerta contratação de Michel Araújo, do Racing-URU

O time carioca ofereceu R$ 3 milhões pelo atleta

Enviado Direto da Redação
O Tricolor quer comprar cerca de 50% dos direitos do jogador

O Tricolor quer comprar cerca de 50% dos direitos do jogador

Foto: Divulgação / Racing-URU

O Fluminense está focando seus olhares em jogadores internacionais. Depois da contratação do atacante peruano Fernando Pacheco, o time agora está finalizando negociação com o meia uruguaio Michel Araújo, de 23 anos, que atualmente pertence ao Racing-URU. O jogador já demonstrou interesse em jogar no clube carioca. A proposta feita pelo Fluminense ao atleta foi considerada a melhor entre os seus concorrentes de venda, o Peñarol, do Uruguai, e Godoy Cruz, da Argentina, e está próxima de ser sacramentada.

O Tricolor está disposto a comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por aproximadamente R$ 3 milhões. O clube enviou essa proposta para o Racing-URU do Uruguai, clube com o qual Michel tem contrato até julho de 2021.

Segundo informações do Globo Esporte, falta pouco para que o jogador feche um contrato com o time de Laranjeiras. É o que afirma o vice-presidente do Racing, Maximiliano Rodríguez. "Tivemos uma reunião da diretoria. Está tudo aprovado, estamos de acordo com a oferta, mas retornamos ao Fluminense a respeito das cotas a receber, sobre formato e prazos, e estamos à espera do Fluminense dar "OK" ao que demandamos. Se formos falar em porcentagem, estamos em 95%. Restam os detalhes legais, de contrato desportivo", disse ele.

O Tricolor ainda espera fechar mais um contrato com outro jogador sul-americano, mas ainda não há confirmações de qual jogador seria esse. O clube já fez diversas contratações para esta temporada de 2020, com nomes como Felippe Cardoso, Caio Paulista, Hudson e Fernando Pacheco. Além deles, o Flu já fechou contrato com Egídio, Henrique e Yago Felipe, que, apesar de já treinarem no CT do time de Laranjeiras, ainda não foram anunciados, pois a diretoria do Flu aguarda a documentação necessária dos times de origem deles. O Flu ainda pensa em contratar Fred e Digão.

Veja também