Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Com pouco dinheiro, Botafogo foca em contratar jogadores mais novos

Quatro nomes da base treinarão com o time principal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de janeiro de 2020 - 12:45
O time está investigando no projeto de virar um clube-empresa
O time está investigando no projeto de virar um clube-empresa -

O Botafogo está iniciando um novo ciclo nesta temporada. O objetivo do time no momento é se transformar em um clube-empresa (Botafogo S/A) e conseguir novos investimentos de marcas estrangeiras. Mas, enquanto isso, o time deve se preparar para a temporada de 2020. Com a pouca verba que tem, o clube, desta vez, se focou em contratações mais baratas, focando em jogadores mais novos.

Além de visar contratar jogadores mais novos, o clube quer também reaproveitar atletas do time de base. Quatro nomes principais da base foram convocados para treinar com o time profissional nesta semana no Nilton Santos, são eles: Breno, Laion, Reydson e Rafael Navarro.
 

Breno tem 17 anos e é o lateral-esquerdo do time na categoria Sub-17.  Em 2019, ele jogou 15 partidas pelo time e marcou apenas um gol. Já Laion, tem 17 anos e é o zagueiro do time Sub-17. Em 2019, ele jogou 24 partidas e marcou três gols. Reydson tem 17 anos e atua como zagueiro pelo Sub-17, ele marcou dois gols em 23 jogos no ano de 2019. Navarro é o mais velho e tem 19 anos. Ele atuou como atacante em 23 jogos e marcou dois gols em 2019.

Breno, Laion e Reydson irão para o Sub-20 nesta temporada. Já Rafael Navarro, havia se inscrito para a categoria Sub-20 no último ano, mas não conseguiu participar da Copinha, pois o prazo para inscrição na competição já havia se encerrado.

Como estão treinando com a equipe principal, existe a possibilidade de que esses quatro jogadores possam atuar na pré-temporada junto com o elenco profissional do Alvinegro. O encontro da pré-temporada será no hotel fazenda China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo.

Matérias Relacionadas