Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Miranda, jogador do Vasco, é chamado de 'macaco' em jogo contra Independiente

O jogador fez a denúncia de injúria racial ao vivo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de dezembro de 2019 - 15:51
Após o ocorrido, o jogador recebeu mensagens de apoio dos torcedores e colegas de time
Após o ocorrido, o jogador recebeu mensagens de apoio dos torcedores e colegas de time -


O jogador Miranda, do Vasco, foi alvo de racismo na partida desta quarta-feira (11) contra o Independiente (ARG), durante uma partida da Copa Sub-20, disputada no Rio Grande do Sul. O jogador fez a denúncia de injúria racial ao vivo, após a vitória de 2 a 1 sobre o time argentino.

Aos 46 minutos do segundo tempo, antes de cobrar o pênalti que classificou o time Cruzmaltino para a semi-final do campeonato, o zagueiro relatou ao árbitro ter sido chamado de “macaco” por alguns adversários.

Junto aos amigos, de frente à câmera, Miranda desabafou em tom sério: “Macaco, não! Eu tenho orgulho da minha pele! Respeito!”. Após o ocorrido, o jogador recebeu mensagens de apoio dos torcedores e colegas de time.

Ao final do jogo, os jogadores do Independiente se rebelaram contra a arbitragem e os policiais foram acionados para apartar a confusão. Os jogadores argentinos passaram a discutir com torcedores e arremessaram objetos em direção às arquibancadas do estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, no Sul do país.

A conta oficial do Vasco se pronunciou nas redes sociais momentos depois do ocorrido, em apoio ao jogador.

“A luta contra o racismo tem que ser implacável. É inacreditável, inaceitável e incabível esse tipo de coisa no esporte e na sociedade. Miranda, estamos contigo”, dizia o post.

Internautas também deixaram suas mensagens de repúdio ao ato cometido contra o jogador.

Matérias Relacionadas