Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Felipe Neto, patrocinador do Botafogo, não aprovou a permanência de Valentim

O técnico pode ser importante na nova fase do time como clube-empresa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2019 - 15:29
Felipe Neto é botafoguense de coração e patrocina o clube desde 2017
Felipe Neto é botafoguense de coração e patrocina o clube desde 2017 -


Agora é oficial: Alberto Valentim continua como técnico do Botafogo no próximo ano, pelo menos até o final do Campeonato Carioca. Na última segunda-feira (09), depois de uma reunião entre Valentim e a diretoria do clube, a decisão de manter o técnico foi dada como certa. Mas, isso não agradou um dos patrocinadores do clube, o youtuber Felipe Neto.

Alguns membros da diretoria queriam a permanência do técnico na equipe no próximo ano. Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e marketing, e Carlos Augusto Montenegro foram os membros da diretoria que queriam a permanência de Valentim no Botafogo. Eles acreditam que, iniciando um ciclo do zero, o técnico conseguirá levantar o time. Valentim é bem avaliado pelos dirigentes do clube por causa do título carioca de 2018.

O Botafogo agora passará por uma fase de transição. Na próxima quinta-feira (12), será votado pelo Conselho Deliberativo do time se o time virará um clube-empresa, o que deve ser aprovado. A partir daí, o clube viverá uma transição. Por exemplo, o time será dirigido por um comitê formado por dirigentes.

Com todas as mudanças, Valentim já tem consciência do processo e pode ser importante nesta nova fase do clube. No entanto, a equipe do Alvinegro ainda não conversou sobre novos contratados. Isso porque, antes de focar nesse tema, o Botafogo precisa resolver os salários atrasados da equipe atual.

A decisão do clube, no entanto, não agradou a todos. Isso porque o youtuber e empresário Felipe Neto, um dos patrocinadores do Alvinegro, usou as redes sociais para mostrar que não ficou feliz com a permanência de Valentim. Em seu Twitter, o youtuber compartilhou uma matéria falando sobre a permanência do técnico e, ao lado, escreveu: “Pra mim chega. Tô fora.”

Felipe investe no Botafogo desde 2017. O empresário já patrocinou o clube com sua marca de salgados e com sua empresa de informática.

No entanto, nem tudo está 100% concreto para Valentim no próximo ano. O técnico pode ser demitido depois do Campeonato Carioca. Isso porque todos os contratos do Botafogo serão revisados depois da competição e, após isso, os investidores escolherão se Valentim deve ou não permanecer na equipe.

Matérias Relacionadas