Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

COT faz aniversário com futebol entre 'estrelas' em São Gonçalo

Clayton Divina comanda atividades e recebe 'boleiros' do passado e do presente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2019 - 18:41
Diego Souza deverá estar presente ao evento em SG
Diego Souza deverá estar presente ao evento em SG -

O Campo do Esporte Clube Gradim, em são Gonçalo, vai sediar, no próximo sábado (14), a partir de 7h, as festividades pelo décimo terceiro aniversário do Centro de Oportunidades ao Talento (COT), uma das mais tradicionais centros de prática futebol entre categorias de base na cidade como ferramenta de inclusão social. O presidente do COT e ex-jogador profissional, Clayton Divina, é quem vai comandar a festa, que terá a presença de várias 'estrelas' dos gramados brasileiros. Mais uma vez, quem for ao evento deverá levar um quilo de alimento não perecível, a serem doados ao Abrigo Cristo Redentor, também em SG. 

Nomes consagrados em diferentes épocas do futebol brasileiro, como Diego Souza (Botafogo), Roberto Brum (ex-Fluminense), Djair (ex-Botafogo), os goleiro Danrley (ex-Grêmio) e Adriano (ex-Flamengo), são alguns dos jogadores que já marcaram presença nas festividades do COT em anos anteriores. A maioria deles é aguardada para as festividades de sábado, que vão começar às 7h, com o jogo entre os meninos do Gradim e do COT, na categoria Infantil. Depois, as 10h, entram em campo os os times Padrinhos do COT e Veteranos do COT. às 11h, haverá o jogo principal, entre o Time das Estrelas, com jogadores e ex-atletas profissionais de clubes brasileiros, e o CRS Dubai, equipe universitária de Dubai, nos Emirados Árabes. 

"Graças ao apoio de meus companheiros e ex-companheiros de futebol profissional, e da ajuda de colaboradores, vamos fazer mais uma grande confraternização', afirmou Clayton, parceiro de Ronaldo Fenômeno em uma das equipes mais fortes equipes que o São Cristóvão já teve, e com passagens pelo Grêmio e outros clubes brasileiros.                 

O que é o COT - Com sede no Campo do Marimbondo, no Gradim, Centro de Oportunidade ao Talento dá oportunidades aos jovens que sonham integrar o futebol profissional. O local também é uma importante peça de inclusão social, em que as crianças tem que estar em dia com os estudos par poder participar das atividade. "Nosso trabalho é, acima de tudo, educacional e uma referência para o fortalecimento familiar entre os jovens", afirmou Clayton.  

Matérias Relacionadas