Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Alberto Valentim pensa no futuro do Botafogo: "Do zero fica muito mais fácil"

O técnico tem contrato com o clube até o próximo ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2019 - 12:29
Técnico do Botafogo pretende usar mais jogadores de base na equipe principal no próximo ano
Técnico do Botafogo pretende usar mais jogadores de base na equipe principal no próximo ano -

Depois de empatar com o Ceará no último domingo (08) e perder a vaga da Sul-Americana para o Fluminense, o Botafogo agora pensa em uma reestruturação do time para 2020. O técnico da equipe, Alberto Valentim, que tem contrato com o clube até o ano que vem, marcou uma reunião com a diretoria do Botafogo às 13h desta segunda-feira (09) para planejar o futuro do time para a próxima temporada.

Na coletiva de imprensa de ontem (08), depois da partida entre Botafogo e Ceará, Alberto Valentim falou um pouco sobre a situação do alvinegro nesta temporada. “Tínhamos dois objetivos: o primeiro era ficar na Série A. Depois disso, torcemos por algo melhor, mas infelizmente não veio. Queria que os números fossem melhores, sem dúvida nenhuma. O grupo está de parabéns porque fizeram o máximo”, comentou o técnico da equipe.

Valentim também comentou sobre a união com os atletas de base. “Falei até no começo que gostaria que tivéssemos uma pontuação melhor. Gostaria de ter classificado a equipe melhor. Terminamos o jogo de hoje com oito jogadores da base. Começamos com cinco ou seis da base. É importante, são jogadores que vêm se destacando. Ideia é sempre de unir experientes e jogadores que possivelmente vamos contratar com jogadores da base para fortalecer o Botafogo no ano que vem”, contou Valentim.

Alberto Valentim também comentou que pretende começar do zero a preparação do time para o próximo ano. “É importante desde já começar a traçar alguns planos para a temporada de 2020. Tenho contrato com o Botafogo e a ideia é que eu continue para fazer um Botafogo melhor. Do zero fica muito mais fácil, você consegue dar uma cara maior para aquilo que você quer como treinador. Aconteceu isso muito comigo no Vasco no ano passado: depois, começando um trabalho, fui campeão invicto da Taça Guanabara e cheguei a três finais”, contou o técnico alvinegro. Valentim ainda disse que fazer um trabalho em conjunto com a diretoria é o melhor. “Quando você começa o trabalho tendo tempo para trabalhar mais, fazendo as escolhas junto com a diretoria, com certeza faremos melhor”, falou o técnico.

O Botafogo estava competindo com o Fluminense por uma vaga na Sul-Americana nos jogos de ontem (08), mas o Alvinegro não conseguiu alcançar os pontos que precisava e o Fluminense ganhou do Corinthians de 2X1. Por causa disso, o Botafogo terminou em 15°na tabela do Brasileirão e não conseguiu se classificar para nenhum campeonato internacional.

Matérias Relacionadas