Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Marcão não sabe de futuro no Flu, mas afirma: "Sensação de dever cumprido"

Desde que assumiu o Flu, Marcão conquistou 27 pontos com o time carioca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2019 - 12:20
Como técnico do Fluminense, Marcão conseguiu fazer com que a equipe tivesse um aproveitamento de 53%
Como técnico do Fluminense, Marcão conseguiu fazer com que a equipe tivesse um aproveitamento de 53% -

Este foi um ano intenso para o Tricolor carioca. O time se livrou do rebaixamento e conseguiu conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Com tudo isso, o Flu agora pensa no ano de 2020. No entanto, o futuro do técnico Marcão no time ainda é incerto.

Marcão assumiu o posto de treinador depois que Oswaldo de Oliveira foi demitido na 21ª rodada do Brasileirão. Nessa época, o Fluminense estava na 16ª posição, mas carregando inúmeras derrotas. Marcão conseguiu conquistar um aproveitamento de 53%, com 27 pontos, tendo sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Mas, quando Marcão assumiu como técnico, aconteceu uma confusão na diretoria do Flu. Isso porque o presidente do clube, Mário Bittencourt, apoiava o novo técnico, mas o vice-presidente geral, Celso Barros, não era a favor desta troca. Isso causou uma rachadura no clube, pois Celso foi afastado do time.

Com isso tudo, depois de conquistar a vaga na Sul-Americana na partida de ontem (08), Mário Bittencourt fez questão de agradecer a Marcão nas redes sociais. Em outros posts, ele também agradeceu aos jogadores e à comissão técnica.

Para Marcão, Mário Bittencourt escreveu: “Meu agradecimento ao @marcaom5 pelo ótimo trabalho que fez nestes 17 jogos do campeonato brasileiro. Foram 53% de aproveitamento com 27 pontos conquistados dos 46 que fizemos em toda a competição. Após o jogo de hoje e a grande vitória sobre o Corinthians, conquistamos a vaga na Copa Sul-americana de 2020. Diante de um ano com enormes dificuldades terminamos com dignidade. O Fluminense merece muito mais e vamos trabalhar pra isso, com criatividade e ousadia. Marcão sempre amou o Fluminense e desde os tempos de jogador deu seu suor e seu sangue pelas nossas cores. Agora, como treinador, não foi diferente. Meu muito obrigado novamente a ele por estar sempre a disposição do nosso clube. Saudações Tricolores @marcaom5”

Mesmo com toda essa aclamação do presidente do clube, Marcão não sabe se vai permanecer no Fluminense. Em uma entrevista coletiva que ocorreu depois do jogo de ontem (08), o técnico falou que ainda não está pensando no futuro e que precisava conversar com Mário. “O futuro? Ainda não conversei com o presidente. Vou sentar com ele essa semana, respirar um pouquinho, ficar com a família que sofreu com todos nós. A sensação é de dever cumprido, junto com essa rapaziada. Vou ter que fazer o curso (de treinador) agora, vou para Teresópolis (Granja Comary, sede da CBF). Na semana a gente conversa”, afirmou Marcão.

Ele ainda relembrou o momento em que assumiu como técnico do Flu. “Tudo aconteceu muito rápido. Em algum momento tivemos que assumir e ajudar o presidente, o nosso grupo e tivemos que amadurecer tudo bem depressa. A gente se dedicou 24 horas. Dormia muito tarde e acordava muito cedo, pensando e vivendo o Fluminense. Tinha total certeza que a nossa equipe não iria cair e que teríamos um bom fim de temporada”, disse o técnico.

Em um tom melancólico, Marcão agradeceu a todos do clube. “Desde o momento que nós assumimos houve uma entrega absurda. Então a gente tem que agradecer a eles, principalmente o nosso staff, a cada um deles. A gente chega no CT e é muito bem recebido por eles, então temos que agradecer a todos que estiveram ao lado dos nossos meninos nesse tempo todo. A gente abraça todos eles, o presidente por ter confiado no nosso trabalho, na nossa dignidade e ao amor ao clube. Nosso respeito a todos que contribuíram com isso”, disse o técnico.

Sobre os números que conquistou no clube, Marcão disse que está feliz. “É importante. Por conta desses números, a equipe mostrou uma regularidade, uma entrega. Por conta desse número a equipe saiu dessa condição adversa que estava e em consequência, conquistamos a vaga na Copa Sul-Americana, que para o projeto do clube era de extrema importância. Estou realmente muito feliz pelos números, pela conquista da nossa molecada. eles fizeram um jogo grandioso”, contou o técnico.

O futuro de Marcão na equipe ainda é incerto, mas deve ser resolvido logo, já que o Flu precisa se preparar para a Copa Sul-Americana que ocorrerá no ano que vem.

Matérias Relacionadas