Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Digão e Ganso desfalcam o Fluminense no jogo de domingo, entenda!

Os dois foram julgados pelo STJD

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2019 - 09:12
Os dois foram julgados pelo STJD
Os dois foram julgados pelo STJD -

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou novas decisões sobre as penas de Ganso e Digão. Os dois jogadores receberam punições por causa do jogo do Fluminense e Santos, que ocorreu no dia 26 de setembro, no Maracanã, e terminou no 1X1. Na última quinta-feira (05), o tribunal julgou novamente o acontecido em campo nesse jogo e alterou o cenário do Fluminense, que, agora não poderá contar mais com os dois jogadores na partida do próximo domingo (08), contra o Corinthians. 

No jogo contra o Santos, o jogador Ganso havia tomado uma advertência após sua discussão com Oswaldo de Oliveira. Essa confusão entre os dois causou um impacto negativo no time, já que Oswaldo foi demitido após isso e Ganso ficou um jogo sem poder jogar por causa da penitência que levou. Já Digão, foi penalizado após fazer uma jogada que os juízes da partida consideraram violenta, ele foi expulso do campo nesse dia e ficou mais um jogo sem poder jogar. A primeira audiência do STJD para julgar esses casos foi feita no dia 14 de outubro. 

Com essa nova audiência do STJD, os dois jogadores não poderão participar do jogo do próximo domingo (08), que será a última partida do Brasileirão.

Vale lembrar que não foram apenas os jogadores que foram julgados pelo STJD. Oswaldo de Oliveira, o ex-técnico do clube, também foi julgado, junto com ele, o gerente Fernando Simone e os supervisores Rodrigo Henriques e Allan Neiva também sofreram penalizações, mas, a deles, foram todas mantidas como já estavam, sem alterações. 

Com as novas decisões do STJD, o Fluminense sofre com o desfalque de Digão no jogo do próximo domingo (08), contra o Corinthians. O objetivo do Tricolor com essa partida é conseguir conquistar uma vaga na Sul-Americana. O maior concorrente do Flu atualmente é o Botafogo. O clube de Laranjeiras precisa ganhar ou empatar para conseguir a classificação. Ganso não é desfalque, pois já não iria jogar a partida por causa de uma lesão na coxa. 

Além de Digão, que sofre com a penalizada do STJD, outros jogadores não poderão ajudar o Fluzão na partida contra o Corinthians. Dodi está suspenso depois tomar um cartão vermelho na partida contra o Fortaleza. Já Muriel, Mascarenhas, Matheus Ferraz, Allan e Airton não poderão jogar devido complicações físicas. 

No entanto, o time não sofre apenas com desfalques. Orinho já está treinando sem restrições e pode ajudar o Fluminense no domingo (08). Isso é importante, pois Caio Henrique deve ser deslocado para o meio-campo, para a vaga de Allan. 

O Fluminense joga no próximo domingo (08), contra o Corinthians, às 16h, na Arena Corinthians, pela última rodada do Brasileirão. O Tricolor quer garantir a sua vaga na Copa Sul-Americana e, por isso, precisa vencer ou empatar a partida. O Flu está na 14° posição do Brasileiro, com 43 pontos. Já o Corinthians, que está na Libertadores, está na 7° posição da tabela, com 56 pontos. 

Matérias Relacionadas