Livre do rebaixamento, Fluminense luta por vaga na Sul-Americana

Com a hastag #AgoraÉPelaSula, o clube faz campanha na internet

Enviado Direto da Redação
O Fluminense postou esta imagem da bandeira do clube nas redes sociais

O Fluminense postou esta imagem da bandeira do clube nas redes sociais

Foto: Divulgação/ Lucas Merçon/ FFC


O coração do Tricolor carioca pode relaxar depois do último jogo do Vasco de segunda-feira (02). É que com a vitória do Cruzmaltino, o Fluminense e o Botafogo matematicamente não podem mais cair para a Série B. Com essa mudança de paradigma, o Fluminense agora está focado em conseguir se classificar para uma vaga na Copa Sul-Americana, que reúne times da América do Sul.

A campanha atual do Fluminense nas redes sociais fala sobre a vontade do Tricolor de disputar a Copa Sul-Americana. O Instagram oficial do clube, o @fluminensefc, e o Twitter do clube, o @FluminenseFC, postaram nesta manhã de terça-feira (03), imagens da bandeira do clube e na legenda a seguinte frase: “Bom dia, Tricolor! Amanhã tem Fluzão em campo, e #AgoraÉPelaSula!”

Para se classificar para a Sul-Americana, o Fluminense precisaria estar entre os 14 primeiros na tabela do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor está na 15° posição, com 43 pontos, atrás do Botafogo e do Atlético.

O time tem apenas mais dois jogos para conseguir mudar sua posição na tabela. Na próxima quarta-feira (04), o Fluminense enfrenta o Fortaleza no Maracanã,  às 21h30. O time rival do Tricolor está na 9° posição do Brasileirão, com 49 pontos. O último jogo do Fluminense no Brasileiro será no domingo (08), às 16h, contra o Corinthians, que está no 8° lugar do campeonato, com 53 pontos. O confronto acontecerá na Arena Corinthians.

Veja também