Vasco se torna o segundo clube com o maior número de sócios-torcedores do Brasil

Clube acabou de ultrapassar o Internacional

Enviado Direto da Redação
O clube acabou de ultrapassar o Internacional

O clube acabou de ultrapassar o Internacional

Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Com o sucesso da campanha "#AssociaVasco", o Gigante da Colina acaba de se tornar o segundo colocado no ranking de clubes com o maior número de sócios-torcedores. No último sábado, o Cruzmaltino ultrapassou o Atlético-MG, chegando a marca de 115 mil sócios. Agora, o Vasco ultrapassou o Internacional e chegou aos 127 mil associados.

O Vasco agora está atrás apenas do Flamengo, que conta com mais de 140 mil sócios-torcedores, mas o número pode ser superado graças a campanha massiva e a diminuição pela metade dos preços nos planos de sócio-torcedor, até o fim do Campeonato Brasileiro.

Antes da campanha, o Cruzmaltino tinha pouco mais de 33 mil sócios-torcedores e recebia aproximadamente R$ 1,3 milhão. Com o número atual, o valor supera a casa dos R$ 3 milhões. Quantia suficiente para pagar a folha de pagamento do departamento de futebol, o que seria uma boa pedida, já que o clube deve dois meses de salário para funcionários e o elenco.

O ex-jogador Alan Kardec também aproveitou o momento para se tornar sócio-torcedor. "É uma forma de gratidão, de poder colaborar e ajudar de alguma forma [...] conseguimos perceber que o Vasco tem planos ambiciosos para um futuro próximo: construção de CT, modernização do estádio. Acho que toda ajuda é bem-vinda", disse ele. 

Veja também