Fluminense empata com o Avaí e volta a flertar com o rebaixamento

Tricolor empatou com o lanterna do Campeonato Brasileiro

Enviado Direto da Redação
Gol do tricolor foi marcado por Marcos Paulo

Gol do tricolor foi marcado por Marcos Paulo

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense perdeu mais uma chance de respirar aliviado e se garantir matematicamente na elite do futebol brasileiro. O Tricolor enfrentou o já rebaixado Avaí neste último domingo, na Ressacada, e nos minutos finais deixou o adversário empatar e acabou se complicando na tabela do Brasileirão.



O time de Marcão saiu na frente e, embora tenha mantido 63% de posse de bola, o Tricolor não conseguiu finalizar as jogadas e ter sucesso nas trocas de passes. O melhor momento do Fluminense foi aos 35 minutos do primeiro tempo quando Marcos Paulo marcou o primeiro gol da partida, de cabeça, após cruzamento de Gilberto.



Acomodado com a vantagem e segurando o jogo, o Fluminense passou a contar com o relógio para manter o placar. Quando muitos acharam que a vitória era certa para o clube de Laranjeiras, Nino derrubou Jonathan na área e foi marcado o pênalti. Marcos Felipe defendeu a cobrança feita por Marcos Paulo, mas o VAR mandou refazer a cobrança porque o goleiro teria se adiantado. Na segunda chance, João Paulo marcou para o Avaí e decretou o empate.



O Avaí, o primeiro time a ser oficialmente rebaixado, fica com 19 pontos e a posição de lanterna do Campeonato. O clube vai enfrentar o 1º colocado Flamengo na próxima quinta-feira, no Maracanã. O Fluminense perdeu a chance de se afastar da zona do rebaixamento e está com 42 pontos, em 15º lugar. A próxima disputa do Tricolor é na próxima quarta-feira também no 'Maraca'. 

Veja também