Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Com dois gols de Gabigol, Flamengo vence Palmeiras por 3 a 1 em partida fora de casa

Campeão, Rubro-Negro ainda mostra gás na reta final do campeonato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2019 - 19:06
Fora de casa e sem torcida, Flamengo mostrou alto rendimento no clássico contra o Verdão
Fora de casa e sem torcida, Flamengo mostrou alto rendimento no clássico contra o Verdão -

Em ritmo de vitória, o Flamengo entrou em campo, neste domingo (1º), contra o Palmeiras em duelo clássico pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para quem achava que o Rubro-negro relaxaria depois de ter conquistado o título de campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, a partida de hoje mostrou que o time de Jorge Jesus ainda está com todo gás para encerrar a competição com chave de ouro e ir com tudo para o Mundial de Clubes.



Mesmo sem a presença de sua imponente torcida e jogando fora de casa, o Rubro-negro dominou a partida e pressionou, sem grandes esforços, o Palmeiras, deixando o Verdão sem espaço para criar oportunidades e atacar.



Logo no início do primeiro tempo, Arrascaeta marcou o primeiro gol, após passe de Gabigol na cara de Jaílson. Aos 46, Gabriel Barbosa marcou mais um.  Depois de bela jogada, o artilheiro recebeu dentro da área e chutou cruzado para o fundo do gol. 2 a 0 e fim da primeira etapa no Allianz Parque. Com o jogo de hoje, Gabriel garantiu mais um recorde neste Brasileirão. O artilheiro superou Jonas (2010) e Borges (2011) e se tornou o maior goleador em uma edição de Brasileiro na era de pontos corridos, desde que a competição passou a ter 20 clubes.



Nos primeiros 40 segundos do segundo tempo, Gabigol atacou novamente e aumentou a distância para o adversário. Com o 3 a 0, o Flamengo esfriou e o Palmeiras aumentou o ataque, resultando no gol de Matheus Fernandes aos 38 minutos. O Verdão até tentou mais, porém os lances que não bateram na trave, foram para fora da área.



Com o Flamengo já campeão, o Palmeiras continua no terceiro lugar, empatado com o Santos, estando ambos com 68 pontos. Fora da briga pelo título, as duas equipes agora disputam pela maior premiação em dinheiro concedida ao segundo lugar. O Verdão se prepara para enfrentar o Goiás, na próxima quinta-feira, e o Flamengo joga contra o Avaí, também na quinta-feira. 

Matérias Relacionadas