Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9551 | Euro R$ 5,3674
Search

CBF volta atrás após chamar o Flamengo de hexacampeão brasileiro

Polêmica sobre o título de 1987 voltou à tona nesta semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2019 - 13:07
Flamengo conquistou o título de 2019 com quatro rodadas de antecedência
Flamengo conquistou o título de 2019 com quatro rodadas de antecedência -

Depois de parabenizar o Flamengo pelos dois títulos conquistados no mesmo final de semana e se referir ao clube como hexacampeão, a CBF voltou atrás e se pronunciou novamente sobre a conquista do Campeonato Brasileiro. A entidade enviou um comunicado ao portal de notícias "UOL", afirmando que, mesmo com o Supremo Tribunal Federal (STF) considerando o Sport como o campeão brasileiro de 1987, o clube merece ser chamado de heptacampeão.

“A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, a título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro”, diz a nota.

O Flamengo conquistou o título de campeão brasileiro no último domingo, sem entrar em campo, após a derrota do Palmeiras para o Grêmio. O Rubro-negro se tornou campeão com quatro rodadas de antecedência e vai receber a taça após a partida contra o Ceará, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Matérias Relacionadas