Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói comemora aniversário de 446 anos com muita música e esportes na praia

A Universo fará uma ação social com os alunos de Educação Física da universidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de novembro de 2019 - 12:16
Mais de 16 modalidades competirão no evento
Mais de 16 modalidades competirão no evento -

No próximo domingo (24), a partir das 8h, os niteroienses terão mais uma oportunidade de comemorar os 446 anos do município com o evento esportivo Sportday. Milhares de atletas vão competir na Praia de Icaraí, em 16 modalidades diferentes, e, além dos campeonatos, haverá shows, exposições, desfiles e muitas outras atrações para apaixonados pela cidade.

O Secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, um dos organizadores do evento, disse que a participação do niteroiense será fundamental.

“A cidade de Niterói precisa e merece ter um evento à altura do que representa hoje para a população. Será um evento grande com participação de muitos atletas da cidade e shows com bandas niteroienses. É um prazer valorizar a cultura e o esporte de Niterói”, frisou.

O trecho da Praia de Icaraí, entre as Ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros terá meia pista fechada para o evento que será dividido em quatro arenas: Laranja (Fut Vôlei, Hand Beach, Altinha e Vôlei de Praia), azul (Slack Line, Beach Tênis e Canoa Havaiana), lilás (Frescobol, Tecido Acrobático, Beach Soccer e Skate) e vermelho (Rugby, Corrida Kids, Cross Fit e Pilates Solidário).

Também está programada uma apresentação náutica e, a depender das condições climáticas, atletas de parapentes vão decolar do Parque da Cidade e pousarão nas areias de Icaraí.

As apresentações artísticas também prometem agradar o público, do samba ao rock, passando pelo teatro. Serão seis bandas e duas escolas de samba divididas em dois palcos. No palco 1, às 9h30min, será encenado o Casamento da Dona Baratinha pelos atores da Companhia Arte de Interpretar. Às 10h30min representantes da Unidos do Viradouro vão se apresentar seguidos da Banda Tribos às 11h30, Bella Godiva às 12h30 e da banda Bicho Solto às 13h30. Já no palco 2 às 9h20min haverá aula de dança, às 10h30min a Unidos do Cubango vai se apresentar seguida da BR80 às 11h30, Thiago Messer às 12h30 e JPG às 13h30.

O palco 1 será montado em frente a Rua Pereira da Silva e o palco 2 estará  na altura da Rua Otávio Carneiro.Além das competições esportivas e atrações artísticas, às 9h também está agendada a apresentação da Banda do Colégio Plínio Leite, além do passeio ciclístico Treme Terra do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Niterói), a partir das 9h.

Ao longo da Praia de Icaraí algumas tendas serão montadas com mais atrações para a comemoração do aniversário de Niterói. A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) vai expor mudas de reflorestamento, além de prestar consultoria sobre a importância do cuidado com o meio ambiente através da reciclagem. A Casa do Artesão, presidida por Cláudia Azevedo, vai expor artesanatos para venda. A Universo, fará ação social no evento com o pessoal do curso de Educação Física da faculdade.

O evento é organizado em parceria pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e o jornal A Tribuna. Também participam a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e Associação Primos Eventos Esportivos. O evento conta ainda com o apoio da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), Guarda Municipal, Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).

Matérias Relacionadas