Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Botafogo perde para o Athletico e acende alerta máximo contra o rebaixamento

Distância para o Z-4 é de apenas um ponto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2019 - 10:06
Distância para o Z-4 é de apenas um ponto
Distância para o Z-4 é de apenas um ponto -

O Botafogo foi derrotado pelo Athletico-PR, neste domingo (17), e o alerta foi ligado. Com a derrota, o Glorioso está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Faltando apenas cinco rodadas para o término do campeonato, ficar na 14ª colocação não é uma situação muito agradável.

Com gol de Thonny Anderson, o Atlhetico venceu por 1 a 0 e agora resta ao Botafogo torcer para que o Avaí vença o Cruzeiro nesta segunda-feira para que continue longe do Z-4.

Passando a maior parte do jogo na defensiva, o Botafogo não conseguiu crescer no jogo, mesmo após o erro do Atlhetico na cobrança de um pênalti. Aos 43 do primeiro tempo, o time conseguiu uma chance de emplacar o primeiro gol da partida, mas Cícero desperdiçou cabeceando a bola para perto da trave. Com a falta de agressividade e os vacilos na marcação, o Athletico aproveitou a oportunidade e, aos 13 do segundo tempo, Thonny Anderson marcou o primeiro e, se não fosse o VAR, teria marcado outro aos 22.

Essa é a sétima derrota seguida do Alvinegro fora de casa na competição e a 19ª no geral do Campeonato Brasileiro. O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Corinthians, no domingo (24), pela 34ª rodada do Brasileirão. 

Matérias Relacionadas