Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Fluminense: João Pedro volta a ser relacionado na partida de hoje (16)

Marcão falou de sua relação com João Pedro, Yony e Gilberto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de novembro de 2019 - 17:19
João Pedro tem nome relacionado para a partida de hoje contra o Atlético
João Pedro tem nome relacionado para a partida de hoje contra o Atlético -

Alguns jogadores parecem estar passando por uma fase complicada no Fluminense. João Pedro é um dos que não estava rendendo tanto na equipe e acabou sendo cortado de jogos contra o São Paulo e o Internacional, mas agora ele terá mais uma chance para mostrar seu talento, já que foi escalado para o jogo do tricolor hoje (16), contra o Atlético Mineiro. Yony González e Gilberto também estão sendo um desafio para a equipe do técnico Marcão. 

No dia 20 de outubro, João Pedro perdeu sua titularidade na partida onde o Tricolor foi derrotado para o Flamengo. Depois disso, o craque só entrava no segundo tempo de algumas partidas, como contra o Chapecoense e Ceará. Mas, a situação do jovem de 18 anos, piorou quando o Flu foi jogar contra o Vasco, já que João Pedro ficou no banco. Ele depois foi barrado do jogo contra o São Paulo e o Internacional, sendo substituído por Evanilson, que já marcou 15 gols na categoria Sub-20. 

Sobre isso, o técnico Marcão explicou como era difícil essa situação com o João Pedro. “O JP é uma situação muito difícil para mim. Eu acompanhei muito a evolução dele. É meu amigo, minha família é amiga da família dele. Para a gente tomar uma posição sobre ele, é muito difícil, mas eu sei da capacidade dele. O momento que ele não foi para o jogo, o Evanilson e o Lucão responderam melhor do que ele na semana”, disse o técnico do Fluminense. 

Marcão também falou como avalia seus jogadores. “Eu tive uma conversa com ele e acredito muito no atleta, tem muito sucesso pela frente, mas a gente avalia semana a semana, dia após dia e eu tenho que ser justo com todo mundo. A semana dele foi boa e estamos trazendo ele para o jogo", contou. 

A situação de João Pedro pode mudar, já que, pela primeira vez em muito tempo, seu nome foi relacionado para a partida de hoje (16) contra o Atlético Mineiro. No Flu, ele jogou 36 jogos e marcou 10 gols, mas está há 12 partidas sem colocar a bola na rede.

João Pedro foi vendido para o time inglês Watford e só deve ficar no Fluminense até o final da temporada.

Quem também está marcando poucos gols para o Fluminense é o colombiano Yony González, que não marca há nove partidas. Marcão diz que confia nele. “O Yony trabalha, faz o que tem que fazer e isso resume tudo. Ele está focado, pensando no clube. Ele sabe da responsabilidade e está entregue. Entra, faz o que tem que fazer durante o período que ele aguenta. É um jogador forte. A bola não está entrando, mas ele está fazendo da melhor forma para colocar a bola para dentro”, contou Marcão.

Yony também vai deixar o tricolor no final deste ano, já que ele assinou um pré-contrato com o Benfica, de Portugal.

Além deles, Marcão também falou de Gilberto, que não está em sua melhor fase. A torcida do Fluminense inclusive pede que ele seja barrado. “A cobrança é muito grande, mas o Gilberto é uma pessoa muito forte. Está sempre trazendo nosso grupo para cima. Mentalmente ele está muito forte, então a gente acredita que ele possa fazer uma grande partida, ajudar no jogo como ele ajuda internamente, para trazer de volta o torcedor que o aplaudia, vibrava por ele e até pedia Seleção Brasileira”, afirmou o técnico. 

O Fluminense joga hoje (16), contra o Atlético Mineiro, às 19h, no Maracanã, pela 33° rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa o 17° lugar na tabela do campeonato, com 34 pontos, estando na zona de rebaixamento. Já o Atlético está na 12° posição, com 40 pontos. 

Matérias Relacionadas