Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Árbitro da final da Copa América vai apitar decisão entre Flamengo e River Plate

Roberto Tobar já apitou dois jogos do Fla na Libertadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de novembro de 2019 - 12:19
O árbitro é conhecido do Flamengo, pois já participou de jogos importantes do time nesta Copa Libertadores
O árbitro é conhecido do Flamengo, pois já participou de jogos importantes do time nesta Copa Libertadores -


O árbitro da final da Copa América, o chileno Roberto Tobar, foi escalado pela Conmebol para apitar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, no próximo sábado, dia 23, em Lima, no Peru.

A escalação conta com a participação de árbitros de quatro nacionalidades, entre elas: Peru, Colômbia, Uruguai e Chile. Tobar será auxiliado por Christian Schiemann e por Claudio Rios, também do Chile. Já o VAR, tem o peruano Diego Haro como árbitro de vídeo principal, e conta com o auxílio do chileno Piero Maza, do colombiano Alexander Guzaman e do uruguaio Esteban Ostojich.

Tobar tem sido responsável por jogos decisivos do futebol da América do Sul. Entre eles, a final da Copa América deste ano, onde o Brasil venceu o Peru; o primeiro jogo da decisão da Libertadores de 2018, entre Boca Juniors e River Plate, e a final da Copa Sul-Americana do ano passado, que acabou com título do Atlético-PR.

O árbitro é conhecido do Flamengo, pois já participou de jogos importantes do time nesta Copa Libertadores. Entre eles, o empate em 0 a 0 com o Peñarol, em Montevidéu, e a vitória por 2 x 0 sobre o Internacional, no Maracanã.

Matérias Relacionadas