Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Jogadores brasileiros sofrem racismo em partida do Campeonato Ucraniano

A torcida rival xingou e fez som de macaco para os jogadores brasileiros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de novembro de 2019 - 13:36
Taison ficou cansado dos insultos racistas e deu o dedo do meio para a torcida rival
Taison ficou cansado dos insultos racistas e deu o dedo do meio para a torcida rival -

No último domingo (10), os jogadores do Shakhtar Donetsk, Taison e Dentinho, sofreram racismo de torcedores do time rival. A torcida do Dínamo de Kiev fazia sons de macaco e gritavam vários xingamentos toda vez que um dos dois jogadores tocava na bola. Sobre isso, Dentinho resolveu se pronunciar e disse que esse “foi o pior dia” de sua vida.

Durante a partida, Taison chegou a reclamar com a torcida rival sobre o que estava acontecendo. Mas, os insultos contra o jogador continuaram, foi aí que ele mostrou o dedo do meio para os torcedores do Dínamo de Kiev e tentou acertar eles com um chute que deu na bola. O árbitro da partida chegou a pedir que os jogadores deixassem o campo até que tudo se acalmasse. Taison e Dentinho deixaram o gramado chorando. Depois desse momento, os jogadores do Dinamo Kiev pediram que seus torcedores parassem com os insultos.

Dez minutos depois do ocorrido, o jogo voltou, mas Taison logo foi expulso, por conta dos gesto que fez.

Na manhã desta segunda-feira (11), Dentinho resolveu contar como se sentiu com todos aqueles insultos em um post no seu Instagram. Ele começou dizendo que estava fazendo o que mais ama e acabou tendo “o pior de dia” de sua vida. “Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida.”, escreveu.

Dentinho continuou falando que chorou muito depois do episódio de racismo. “Durante o jogo, por três vezes, a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje.”

Ele completou dizendo que agradece as mensagens de carinho de todos. “Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho."

O brasileiro atualmente joga no Shakhtar Donetsk pelo Campeonato Ucraniano.

Matérias Relacionadas