Lesão de Talles Magno preocupa técnico do Vasco

Jogador se machucou no jogo do Sub-17

Enviado Direto da Redação
Jogador deixa o Mundial Sub-17 depois de lesão na coxa direita

Jogador deixa o Mundial Sub-17 depois de lesão na coxa direita

Foto: Divulgação/Alexandre Loureiro/CBF

Depois de lesão na coxa direita, o jogador Talles Magno foi cortado do Mundial do Sub-17 e atualmente é uma preocupação para o Vasco. O atacante se machucou jogando pela seleção brasileira no jogo contra o Chile na última quarta-feira (06), quando o Brasil ganhou de 3X2.

Na última quinta-feira (07), o jogador voltou ao Rio para iniciar os tratamentos contra a lesão que ele sofreu. Os médicos do Vasco estão cuidando do jogador, mas será um tratamento demorado, o que confirma o temor de Vanderlei Luxemburgo de que Talles não volta para o Vasco tão cedo.

O jogador se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais. Talles postou uma foto de quando machucou e seus companheiros da seleção o carregaram para fora do campo. Na legenda do post, ele escreveu: “É um momento muito difícil para mim. Mais do que a dor física, a dor de não poder estar em campo com os meus companheiros, servindo o meu país, seguindo meu sonho de disputar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira. A lesão que sofri ontem encerrou minha participação. Mas tenho certeza que eu serei muito bem representado por este grupo de jogadores e pessoas incríveis. Vou guardar para sempre a imagem de todos juntos me amparando e me carregando nos braços até o vestiário. Apesar da minha tristeza, sei que volto fortalecido e certo de que evoluí muito como atleta.” Talles ainda disse mais palavras de motivação e agradeceu ao apoio dos colegas da Sub-17, da equipe do Vasco e da torcida cruzmaltina.

Infelizmente, a cúpula do Vasco acreditava no potencial de Talles, já que considera ele uma das revelações do cruzmaltino. O Vasco considerou uma perda dupla, pois ele não pode mais ajudar o time no Brasileirão e perdeu o destaque que a Copa do Mundo dá para seus jogadores. O Vasco pretende renovar o contrato com o jogador e depois cobrar uma multa de 50 milhões de euros (R$ 226 milhões).

Talles foi motivo de desentendimento entre o Vasco e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o Cruzmaltino não queria liberar o jogador para participar do sub-17, pois desfalcaria o time carioca em jogos importantes, como contra o Flamengo. O Vasco liberou o jogador depois de fazer um combinado com a CBF. O time carioca levou em conta também a ideia de que Talles queria participar do Mundial Sub-17 e isso ajudaria na carreira do jogador.

Mas, mesmo com tudo isso tendo sido resolvido, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo não consegue esconder a tristeza que sentiu depois da lesão do jogador. "Não consegue entrar na minha cabeça o fato de um garoto que já é titular do Vasco, sendo destaque, ir para um torneio sub-17. Qual o benefício que ele terá para a carreira futuramente? Ele estava num processo de evolução. E não digo só do Vasco. Do Vasco e de qualquer outro clube que tenha um garoto de 17 anos que é titular de sua equipe.”

Talles sofreu um estiramento no bíceps femural da coxa direita enquanto estava jogando com a seleção brasileira contra o Chile. O atacante deixa a equipe brasileira da categoria Sub-17 com quatro partidas como titular e dois gols.

O Brasil segue na competição e enfrentará a Itália na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Veja também