Botafogo será denunciado no STJD e pode perder mando de campo

Caso está ocorrendo pelas brigas com torcedores do Flamengo

Enviado Direto da Redação
Time pode tomar multa por causa de violência de sua torcida

Time pode tomar multa por causa de violência de sua torcida

Foto: Divulgação

O time do Botafogo poderá sofrer sérias consequências depois do episódio de violência registrado no jogo da última quinta-feira (07), quando os torcedores alvinegros agrediram supostos torcedores do Flamengo. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve abrir uma denúncia contra o Alvinegro depois do ocorrido.

O procurador do STJD, Felipe Bevilacqua, afirmou que a denúncia ao Botafogo é certa. As provas são os diversos vídeos que estão circulando pela internet mostrando vários atos agressivos de torcedores alvinegros contra outras pessoas na saída do estádio onde aconteceu a partida. Em sua fala, Felipe compartilhou mais detalhes sobre o caso. "Já chegaram todas as imagens, bastante coisa do que ocorreu no Nilton Santos. Com certeza vai haver denúncia no artigo 213 do CBJD. E, pela gravidade da situação, acredito que muito provavelmente vai haver a perda de mando de campo para o Botafogo. Só não sei se vai ser possível isso ocorrer ainda neste campeonato”, explicou.

O artigo ao qual Felipe se referiu é o de número 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que afirma que clubes serão punidos se não tomarem providências para evitar a desordem em sua praça de desporto. As consequências para essa denúncia vão desde uma multa dentre os valores de R$ 100,00 a R$ 100 mil e, em casos mais graves, o time pode perder o mando do campo de um a dez jogos.

Se realmente houver uma punição para o Botafogo ela deve ocorrer no próximo ano, pois não deve ter mais tempo para o julgar o time no atual Campeonato Brasileiro.

O Botafogo ainda não se pronunciou sobre a violência nos estádios, mas o clube postou no Twitter um elogio para sua torcida durante a partida de ontem.

O Botafogo perdeu de 1 a 0 para o Rubro-Negro, e com isso, o Alvinegro está na Z-4, com 33 pontos. 

Veja também