Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Em jogo tenso, Flamengo vence clássico contra o Botafogo

Até os técnicos Jesus e Valentim levaram cartão amarelo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de novembro de 2019 - 07:30
Até os técnicos Jesus e Valentim levaram cartão amarelo
Até os técnicos Jesus e Valentim levaram cartão amarelo -

Em um clássico tenso e com muitas faltas, Flamengo e Botafogo se enfrentaram na última quinta-feira (7), no estádio Nilton Santos. Enquanto o Flamengo acumulou, com muito sacrifício, mais uma vitória, o Botafogo foi derrotado pela quarta vez seguida e entrou para a zona de rebaixamento.



O jogo foi ' sofrido'  tanto dentro como fora do estádio, com direito a ação da polícia para dispersar a confusão dos torcedores. E isso foi refletido em campo. O árbitro precisou a todo momento parar o jogo para conter as discussões. Em toda a partida, foram feitas 29 faltas, com sete cartões amarelos para o Botafogo e três para o Flamengo. Sobrou até para os técnicos. Alberto Valentim e Jorge Jesus receberam amarelo.



Depois das inúmeras faltas, empurrões e bate-boca, era visível a pressão sobre os dois times para marcar um gol. Se para o Botafogo o clássico era uma chance de se afastar do Z-4, para o Flamengo o jogo era a oportunidade para manter a invencibilidade. E assim foi. Aos 44 minutos do segundo tempo, Lincoln salvou a noite flamenguista e marcou o gol da vitória, após completar o cruzamento de Bruno Henrique.



Com o resultado, o Flamengo se mantém na primeira posição, com 74 pontos, sendo essa a sua melhor campanha na história da competição. Já o Botafogo, está com 33 pontos e acaba de entrar para o grupo do Z-4.



No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Bahia no Maracanã, às 18h e na segunda-feira, o Botafogo enfrenta o Avaí no Nilton Santos, às 20h. 

Matérias Relacionadas