Brasil goleia Canadá e vai à final de torneio feminino na China

A seleção brasileira feminina goleou por 4 a 0

Enviado Direto da Redação
Seleção brasileira feminina goleia Canadá por 4 a 0

Seleção brasileira feminina goleia Canadá por 4 a 0

Foto: Reprodução / CBF/ Fernanda Coimbra

A seleção brasileira feminina goleou a seleção canadense por 4 a 0, nesta quinta-feira (7), e garantiu presença na final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizado na cidade de Chongqing, na China. A decisão da taça será no no próximo domingo (10), às 8h35 (horário de Brasília), contra a anfitriã China.

A seleção brasileira comandada pela técnica suíça Pia Sundhage vem se superando nos campeonatos e segue com quatro vitórias em cinco jogos desde que o time foi assumido por ela, em agosto do ano passado. A vitória sobre o Canadá engrandeceu as jogadoras, visto que o time canadense ocupa a sétima posição no ranking da Fifa, enquanto o Brasil está em 11º lugar. Os jogos do torneio chinês são preparatórios para o Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Quem fez o primeiro para o time verde e amarelo foi a atacante Chú Santos. Na sequência, aos 22 minutos, Marta cruzou para Formiga finalizar, de cabeça. E ainda deu tempo de Bia Zanerratto marcar o primeiro dela, aos 40 minutos. No segundo tempo, Bia Zaneratto marcou novamente, fechando o placar sem tomar gols.

Veja também