Botafoguenses deixam cartazes no estádio para Flamengo: ‘Justiça às famílias’

Eles pedem indenização às famílias dos jovens vítimas do incêndio

Enviado Direto da Redação
Botafoguenses deixam cartazes pedindo justiça às famílias

Botafoguenses deixam cartazes pedindo justiça às famílias

Foto: Reprodução

Antes do jogo desta quinta-feira entre Botafogo e Flamengo, no Nilton Santos, um grupo de torcedores do Botafogo colocou cartazes no setor sul do estádio pedindo o pagamento da indenização às famílias dos dez adolescentes que foram vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, no início deste ano.

Alguns dos cartazes traziam frases marcantes ditas pelos familiares dos jovens. Entre elas, um pai que segura um porta retrato com a foto de seu olho e diz: "O Flamengo gasta 200 milhões contratando jogadores. E eu vou chorar a vida inteira pelo meu filho". Em outros cartazes, os torcedores deixam claro que a reivindicação é por justiça e não por rivalidade.

Até o momento, a diretoria do Flamengo realizou acordos com quatro famílias, se propondo a pagar R$ 10 milhões em indenização e pensões. Mas, ainda há seis famílias à espera de um acordo com o time, além dos familiares de jogadores que sobreviveram à tragédia.

Caso semelhante aconteceu recentemente com torcedores do Vasco. Após clássico contra Fluminense no Maracanã, eles deixaram adesivos pedindo o pagamento das indenizações às famílias dos jovens.

Veja também