Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Seleção Sub-17 estreia no Mundial com vitória sobre o Canadá por 4 a 1

Olheiros de times nacionais e internacionais estavam na arquibancada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2019 - 15:24
João Peglow marcou 2 gols da partida e ajudou no terceiro
João Peglow marcou 2 gols da partida e ajudou no terceiro -

No último sábado (26), a seleção brasileira Sub-17 fez sua estreia no Mundial Sub-17 e jogou contra o Canadá. O Brasil ganhou de 4 a 1, sob o comando de Guilherme Dalla Déa, que deixou o campo feliz com o resultado. A seleção impressionou com as jogadas, os passes e finalizações.



Apesar de ser a estreia, o time não demonstrou nervosismo e foi isso que ajudou na vitória. O técnico falou um pouco sobre a felicidade que sentiu com a partida. "Fomos muito efetivos. Construímos muito também. Foram quatro bolas dentro do gol. Poderíamos melhorar, com certeza. Mas é uma estreia, muitos meninos jogando uma competição dessa com os pais e a torcida toda do lado, mas eles foram muito efetivos, principalmente me agradando muito. Tivemos 33 finalizações e construímos muito bem”, disse Guilherme. 



Outra coisa que chamou a atenção do técnico foi o estado do gramado do Bezerrão, local onde aconteceu a partida. Mesmo com chuva, o estádio se manteve firme e não causou dificuldades aos jogadores. Os torcedores também foram importantes, segundo Dalla Déa.

“É fantástico. Sabemos que a estrutura da Fifa é fantástica. O gramado, que mesmo com a chuva teve a drenagem totalmente perfeita. É isso que faz o jogo bonito e conseguimos transformá-lo para esse nosso 12º jogador, que foi a torcida e que está de parabéns”, afirmou.



Quem também falou um pouco sobre a equipe foi Talles Magno, que foi liberado pelo Vasco para participar do Mundial, mas não fez nenhum gol na primeira partida. Talles também destacou a importância do gramado, além de exaltar a coletividade da equipe.

“Nota 10 é a nota que podemos dar para o gramado. Estamos evoluindo a cada trabalho, cada treino, cada jogo e vamos manter esse foco e sair com mais resultados positivos. Vou me manter focado, jogando pela equipe, para que no próximo jogo a rede possa balançar ao meu favor também”, afirmou o jogador. 



O destaque do jogo foi João Peglow, o atual camisa 7 da seleção brasileira. Ele marcou dois gols na partida e foi responsável pelo terceiro. João é jogador de base do Internacional. 


Segundo a Fifa, a partida tinha a presença de olheiros de diversos clubes internacionais, como Inter de Milão, Milan, Arsenal, Manchester City, Manchester United, Barcelona, Bayern de Munique, e Bayer Leverkusen, Stuttgart, além de olheiros de times do Brasil, como do Tricolor e do Rubro-Negro. Depois do jogo, no entanto, o trabalho não parou.



A seleção treinou no último domingo (27) para o próximo desafio que ocorrerá nesta terça-feira (29), contra a Nova Zelândia. Os únicos que não participaram do treino foram os titulares da partida anterior, que tiveram o dia de descanso. 

Matérias Relacionadas