Yony González não fala de renovação com o Fluminense
Atacante afirma estar focado na competição

O colombiano Yony González está com sua permanência no Fluminense em pendência. Com contrato firmado apenas até o fim do ano, as conversas em torno de uma possível renovação estão estagnadas. Se depender do atacante e seu pai, Efraim González, as negociações serão retomadas somente no fim do Campeonato Brasileiro ou só depois do Fluminense conseguir se livrar do risco de rebaixamento.
"Eu e meu pai conversamos com a diretoria do Fluminense e combinamos de não fechar qualquer situação antes do fim do Brasileiro. Meu grande desejo nesse momento é ajudar o time a sair desta situação incômoda na competição. Estou 100% focado em terminar o ano de maneira tranquila e, aí sim, sentar com a diretoria para conversar sobre a possibilidade de continuar no clube em 2020", disse o atleta ao Globo Esporte.
Depois de chegar ao clube em 2018, com indicação do ex-técnico Fernando Diniz, ele assinou vínculo de um ano. Como o atleta já pode fechar pré-contrato com outros clubes, ele tem recebido sondagens de outras equipes.
Desde o primeiro semestre o clube tenta uma renovação, mas não obteve resultado favorável. Depois que o pai do colombiano entrou nas negociações, as conversas recuaram e o vice-geral Celso Barros disse que sentia que Yony não tinha interesse em continuar no Tricolor.