Flamengo vence clássico por 2 a 0 com Maracanã lotado

Rubro-negro abre 10 pontos de vantagem na liderança

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação


Bruno Henrique e Gerson foram os protagonistas da noite, na partida de um dos clássicos mais esperados da rodada no Brasileirão. Com a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, neste domingo (20), o Flamengo chega a 64 pontos e abre 10 pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, vice-líder da competição.


O Flamengo iniciou o jogo com intensidade e abriu o placar logo aos três minutos. Gabigol parou em Muriel, mas logo após rápido escanteio, foi Bruno Henrique quem cabeceou com cruzamento acertado de Rodinei. 1 a 0.


Aos 44 minutos, porém, o Fluminense quase igualou numa bela jogada que começou com Caio Henrique cruzando, e Yony arrancou o famoso "uh" da torcida tricolor.


Na segunda etapa, o Fluminense chegou a ser mais criativo, mas não conseguia chegar a concluir as jogadas. A abertura acabou dando oportunidade para o Flamengo marcar novamente aos 20 minutos.


A jogada começou com Diego Alves que afastou bola da área, e Bruno Henrique deu uma raspada despretensiosa. A bola chegou para Gabigol, que tocou mal  em Reinier. A bola bateu no calcanhar do jogador e depois voltou para o artilheiro, que desta vez tocou certo.


Reinier dominou e tocou para Gerson, que com um chute certeiro aumentou a vantagem rubro-negra.


A partida foi marcada ainda por uma polêmica: segundo o comentarista de arbitragem Sálvio Espínola, Anderson Daronco errou ao não marcar pênalti de Nino em Gabigol, aos 10 do primeiro tempo. 


No segundo tempo, Sálvio afirmou que Daronco errou aos 15, quando não marcou falta de Pablo Marí em Wellington Nem. Para o comentarista, houve a infração, e o espanhol deveria ser expulso.


O Fluminense, 15º colocado com 29 pontos, recebe a Chapecoense no próximo confronto. Já o Flamengo, com 64, encara o o CSA na rodada seguinte, novamente no Maracanã.

Veja também