Vasco encerra jejum histórico e vence Internacional por 1 a 0 no Beira Rio

Com vitória fora de casa, Cruzmaltino segue no 11º lugar na tabela

Enviado Direto da Redação
Gol de Marrony na vitória sobre o Internacional

Gol de Marrony na vitória sobre o Internacional

Foto: Divulgação



Um jejum de 12 anos terminou neste domingo (20): o Vasco venceu o Internacional no Beira Rio. O Cruzmaltino fez 1 a 0 no Colorado, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, com gol do atacante Marrony, e se afastou de vez da zona de 'degola'.


No primeiro tempo, o Internaciona começou a partida tentando pressionar o Vasco, mas não conseguia criar chances efetivas. Os destaques foram D'Alessandro e Patrick, no meio de campo, com liberdade dada pelos volantes do cruzmaltino. Os dois, porém, não eram efetivos nas conclusões das jogadas.


O técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração no intervalo e ela foi decisiva para a vitória do Vasco: Guarín entrou no lugar de Ribamar.


O gol veio aos 7 minutos da segunda etapa. Henrique cruza muito bem para Marrony, que desvia para Rossi. O atacante finaliza no cantinho, mas Lomba fez a defesa. Na sobra, Marrony ganha da zaga e abre o placar: 1 a 0.


Atrás no placar, o Internacional pressionou ainda mais, mas Fernando Miguel estava inspirado e  fez ótimas defesas para evitar o empate e ajudou a garantir os três pontos.


Com o resultado, o Internacional se manteve na sexta posição, com 42 pontos. O Vasco subiu para 37 pontos e está no 11º lugar na tabela.

Veja também