Com 9 gols, artilheira de instituto social de São Gonçalo se destaca no Carioca

Atleta é um dos principais nomes da competição estadual

Enviado Direto da Redação
Lidiane tem chamado a atenção de grandes clubes do Rio

Lidiane tem chamado a atenção de grandes clubes do Rio

Foto: Reprodução


Já imaginou conquistar espaço em um esporte de tamanha desigualdade e representar o município de São Gonçalo em competição estadual? Essa é uma das conquistas da jovem Lidiane, de 15 anos, que vem se destacando no Campeonato Carioca de futebol feminino defendendo as cores do projeto social Karanba e tem chamado a atenção dos grandes clubes do Estado do Rio. 


O último grande feito da jovem foram os quatro gols na vitória do Karanba sobre o EC Rio São Paulo, na última quarta-feira (16), no Campo do Cordeiro, pela segunda fase da competição. A pouca idade contrasta com uma atacante concentrada e exigente em campo, evidente no sorriso cheio de esperança de quem está apenas começando.


"Fico muito feliz de poder fazer o que amo e ajudar o meu time. O sonho de ser uma jogadora profissional é o que nos motiva diariamente e esse Carioca tem sido muito importante para ganhar experiência", conta Lidiane.


Com 9 gols, ela é um dos principais destaques da competição e peça fundamental no time do Karanba, instituto social que já revelou meninas para grandes clubes como Flamengo e Fluminense.


Agora, "Lidigol", que foi apelidada pelas companheiras, se prepara para o próximo desafio, que será neste domingo (20), contra o LDRO/Seven, em Cabo Frio.


"Com certeza o mais importante é conquistar a vitória, isso vale mais do que qualquer reconhecimento pessoal. Vamos seguir focadas para esse jogo e orgulhosas do que fizemos até agora", finaliza. 


O Karanba é um projeto idealizado pelo norueguês Tommy Nilsen, que tem sede em Vista Alegre, São Gonçalo, e oferece treinamento de futebol gratuito para meninos e meninas entre 6 e 21 anos. O espaço também conta com aulas de reforço escolar e cursos de Inglês e Informática.


Veja também