Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Gonçalense conquista o 1º lugar no Campeonato Sul Americano de futebol de mesa

Felipe Albuquerque é do bairro Porto da Pedra e competiu em Buenos Aires, na Argentina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2019 - 15:30
Competição aconteceu em Buenos Aires, na Argentina
Competição aconteceu em Buenos Aires, na Argentina -

Por Daniel Magalhães*

No último fim de semana, o gonçalense Felipe Albuquerque, de 27 anos, conseguiu o título de campeão do 10º Campeonato Sul americano de Futebol de Mesa. Representando o Vasco da Gama, Felipe participou da final da competição, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Depois de uma vitória surpreendente de virada, o gonçalense conseguiu o título que tanto batalhava para conquistar.


Na final contra o representante do Palmeiras, Felipe estava perdendo por 3 a 2, mas o gonçalense aproveitou alguns erros do adversário para virar o jogo e conseguir o título individual.



Criado no bairro Porto da Pedra, Felipe treina há 10 anos e já participou de outras competições do gênero, mas agora conquistou e título sul americano e está pronto para disputar o primeiro lugar no Campeonato Mundial, que acontecerá em 2021.



Para ele, após conseguir vários títulos por equipe, essa conquista individual é importante para a fase atual que vive no esporte.



"Ano passado, venci todas as competições por equipes pelo Vasco. Estadual, brasileiro, sul americano e mundial. Faltou um título importante individual que veio esse ano para premiar a grande fase que estou vivendo no esporte", disse ele. 

Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas